FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Programa Segunda Musical. Duo Piano e Violino: O Jovem Violino Romântico




A atração do Programa Segunda Musical no palco do Teatro da Assembleia é o duo de piano e violino formado por Edson Queiroz e Valéria Gazire. A apresentação acontece no dia 14 de maio, segunda-feira, às 20 horas e tem entrada free. No programa, obras de Johannes Brahms, Felix Mendelssohn e Edvard Grieg.
Edson Queiroz e Valéria Gazire são casados e têm uma parceria musical iniciada na década de 80. Desde então o duo vem se apresentando regularmente no Brasil e no exterior.
Edson Queiroz é Mestre em Artes e Doutor em Música na área de Pedagogia e Performance do Violino, pela Universidade de Iowa (EUA), sob a orientação de Leopold La Fosse. É professor de violino pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Valéria Gazire fez seus estudos musicais com Eduardo Hazan, em Belo Horizonte, e aperfeiçoou-se em música de câmara na Universidade de Iowa (EUA). Como solista apresentou-se com a Orquestra Sinfônica brasileira (RJ), a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, e a Camerata Jovem da FAMES – Faculdade de Música do Espírito Santo.
14 de maio de 2012
Segunda-feira às 20 horas
Local: Teatro da Assembleia
Espaço Politico-Cultural Gustavo Capanema
Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho
Tel: (31) 2108-7826
Entrada free