FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 27 de maio de 2012

Projeto Ofício da Palavra com José Eduardo Agualusa


O projeto Ofício da Palavra dedica uma semana para refletir sobre a língua portuguesa na literatura contemporânea. Celebrando os laços históricos e literários que permeiam as relações entre Portugal e Brasil, traz os escritores portugueses, nascidos em Angola, José Eduardo Agualusa e Gonçalo M. Tavares.
Livros, processos de criação e o crescente interesse global sobre a literatura produzida em língua portuguesa serão os temas abordados. Terça-feira, 29 de maio, o encontro é com José Eduardo Agualusa, no Museu de Artes e Ofícios. Entrada franca.
José Eduardo Agualusa tem seus livros traduzidos em mais de 20 idiomas. Morou em Olinda e no Rio de Janeiro, se inspirou no país para produzir uma de suas mais influentes narrativas: O Ano em que Zumbi Tomou o Rio (2002).
E, agora, suas relações com o país ficarão mais fortes: a obra O vendedor de passados (2004) está sendo adaptada para as telonas pelo diretor Lula Buarque de Holanda. Livro que rendeu o Prêmio de Ficção Estrangeira (2007), do diário britânico The Independent, tornando-o primeiro escritor africano a receber a premiação.
Entre suas obras: Estação das Chuvas (1996), Nação Crioula (1998), Um estranho em Goa (2000), A Substância do Amor e Outras Crônicas (2000) e Teoria Geral do Esquecimento (2012), lançado em Portugal no início de maio. Além da produção literária, dedicou-se ao teatro e escreveu as peças Geração W, Chovem amores na Rua do Matador, em parceria com o escritor Mia Couto e o monólogo Aquela Mulher, estrelado por Marilia Gabriela.
Atualmente, é membro da União dos Escritores Angolanos e escreve uma crônica mensal na revista Ler e uma crônica semanal para o jornal angolano A Capital.
Dia 29 de maio de 2012
Terça-feira, às 19h 30
Local: Museu de Artes e Ofícios – Praça da Estação, s/n°. Centro.
Entrada: Franca (até 150 pessoas)
Classificação etária: Livre
Inf.: (31) 3248 8600
Site: www.mao.org.br