FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Rio Investors Day 2012





Rio Investors Day reúne novas empresas em sua segunda edição

Evento promovido pela Cidade do Rio cresce e atrai mais investidores

Após o sucesso da primeira edição, nos dias 21 e 21 de maio, acontece, pela segunda vez, o Rio Investors Day, evento que reunirá, no Copacabana Palace, os CEOs e CFOs das principais empresas de capital aberto do país e representantes do governo federal, estadual e municipal com investidores institucionais nacionais e internacionais.
Neste ano, haverá a participação de mais de 50 empresas divididas em 12 painéis setoriais como de óleo e gás, saúde, telecomunicações, real estate, finanças e outros. Entre as novidades estão os de transportes e o da visão do investidor institucional no Brasil. Este último terá a participação de empresas como Aberdeen, BlackRock, Previ e Société Générale como palestrantes.
A secretária municipal de Fazenda, Eduarda La Rocque, conta que a procura de investidores interessados em participar do evento ano passado foi tão grande, que, este ano, a organização se preparou para um crescimento de 50% do número de participantes.
"Em 2011, fomos elevados ao mesmo nível de classificação de risco da União (investment grade) pelas agências, Fitch e Moody’s, coroando três anos de muito trabalho e de um vigoroso ajuste fiscal. O Rio voltou a ser um pólo seguro de negócios e para celebrar essa revitalização, preparamos a segunda edição do Rio Investors Day, evento que já incluiu a cidade no calendário financeiro global” comemora La Rocque.
Banco do Brasil, Multiplus, Cielo, Contax, Gol e Localiza são algumas das empresas que participam pela primeira vez. Companhias que ficaram satisfeitas com a edição de 2011 retornam este ano como: Grupo EBX, Petrobras, Vale, Queiroz Galvão, Itaú, Bradesco, Santander, entre outras. Elas se unem aos 97% dentre os mais de 800 participantes que avaliaram a primeira edição como ótima ou excelente e apoiaram a realização de uma nova conferencia este ano.
Como a preocupação com o meio ambiente se tornou fator importante na decisão de investimento, o evento discutirá as iniciativas sustentáveis das empresas participantes. Além disso, o Rio Investors Day terá como encerramento palestra com o ambientalista Thomas Heller, ganhador do Prêmio Nobel da Paz de 2007.
O evento conta ainda com uma sala dedicada aos projetos carioca, a “Sala Rio de Janeiro”, onde serão debatidos temas da cidade como o legado dos Jogos Olímpicos 2016, Porto Maravilha e revitalização urbana, área energética e economia verde.

Serviço:
Evento: Rio Investors Day 2012
Data: 21 e 22 de maio
Horário: de 7h às 18h30
Local: Copacabana Palace (Avenida Atlântica 1702, Rio de Janeiro).