FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Seminário O Figurino no Museu




O Galpão Cine Horto lança na segunda-feira, dia 14 de maio, o projeto Grupo Galpão: Memória Feita à Mão. A iniciativa integra a programação da Semana de Museus 2012, promovida pelo IBRAM, com a realização do seminário ‘O Figurino no Museu’, que destaca a importância o figurino como peça museológica e fortalece a discussão sobre a memória teatral em Belo Horizonte.
O seminário reunirá importantes nomes das artes cênicas e da museologia para debates e mesas-redondas, além da exibição de documentários sobre o Grupo. O seminário marca também o lançamento do projeto Grupo Galpão: Memória Feita à Mão com visitas-guiadas ao Ateliê Aberto.


Programação:
14 de maio – segunda-feira – Centro Cultural da UFMG
- 16 às 17 horas – Visita-guiada ao Ateliê Aberto
- 18 horas – Mesa-redonda sobre as ações do projeto Grupo Galpão: Memória feita à mão. Debatedores: Ana Luisa Santos – coordenadora do Ateliê Aberto e do Núcleo de Pesquisa em Figurino do Galpão Cine Horto; Luciana Bonadio – coordenadora de conservação e restauro. Mediação: Luciene Borges – coordenadora geral do projeto Grupo Galpão: Memória feita à mão e coordenadora do Centro de Pesquisa e Memória do Teatro do Galpão Cine Horto
- 19 horas – Exibição do documentário “Grupo Galpão: a história de um dos mais importantes grupos de teatro do Brasil”, dirigido por Kika Lopes.
15 de maio – terça-feira – Galpão Cine Horto
- 16h30 – Abertura da exposição Figurinos do Grupo Galpão: memória feita à mão
- 17 horas – Exibição da entrevista com o diretor Gabriel Villela e trechos do espetáculo “A Rua da Amargura”. Debate com participação da figurinista Wanda Sgarbi e dos atores Paulo André, Teuda Bara e Lydia Del Picchia, do Grupo Galpão, sobre memória e processo de criação dos figurinos do espetáculo “A Rua da Amargura”.
- 19 horas – Exibição do DVD “A Paixão Segundo Ouro Preto”, adaptação do espetáculo “A Rua da Amargura” para TV.
Dias 14 e 15 de maio de 2012
Horário: vide programação
Local: Centro Cultural da UFMG – Av. Santos Dumont, 174 – Centro / Galpão Cine Horto – Rua. Pitangui, 3613 – Horto
Entrada free
Informações: 3481 5580
Site: http://
www.galpaocinehorto.com.br/noticias/grupogalpao-memoriafeitaamao