FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 7 de maio de 2012

VI Festival Visões Periféricas



Estão abertas as inscrições para o Festival Visões Periféricas 2012 – 6ª edição – com o tema Audiovisual, Educação e Tecnologias. A ideia da iniciativa édivulgar os filmes produzidos em projetos, oficinas e escolas populares que utilizam o audiovisual como meio de expressão criativa e desenvolvimento social, além de promover a liberdade de expressão,multiplicar e misturar as possibilidades de narrar, sentir e perceber a vida. O Festivalirá acontecer entre os dias 15 e 21 de Agosto.
O Festival, que é organizado pela Associação Imaginário Digital, terá sua programação composta pelos filmes mais representativos produzidos a partir de janeiro de 2010. As inscrições acontecem até 15 de maio, no site do evento.
Serão realizadas quatro mostras: Visorama, Fronteiras imaginárias, Tudojuntoemisturado e Iberoamericana. Das quatro, somente a mostra Iberoamericana não é de cunho competitivo.
Visorama– filmes de até 30 minutos produzidos por alunos de projetos de formação em espaços. Serão exibidos em salas de cinema; Fronteiras Imaginárias – filmes de até 30 minutos produzidos por qualquer realizador. Também serão exibidos em salas de cinema; Tudojuntoemisturado – filmes de até 3 minutos produzidos por qualquer realizador. Terão exibições na Internet; Iberoamericana – mostra que irá reunir filmes produzidos em contexto de formação em cursos, escolas e oficinas de audiovisual localizados nos países dessa região, exceto Brasil. Também será exibida em sala de cinema.