FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 27 de maio de 2012

XX Fenadoce


Hmmm... que delícia! (2011) / Foto: sesampe.rs.gov.br


 A cidade de Pelotas sedia a Festa Nacional do Doce, popularmente conhecida como a Fenadoce. Consagrada como o evento  principal da cidade, a festividade – iniciada em 1986 - traz shows, lazer e turismo, além das docerias, aumentando gradativamente o público, vindo de várias regiões brasileiras. Dentre a programação ampla, destacam-se a Fenashow, a Escolha da Corte, Cidade do Doce, Praça da Alimentação e Estância Princesa do Sul (que acolhe outra programação paralela à Fenadoce).
As  receitas de doces, de origem portuguesa, germânica e italiana, são repassadas às famílias, geração após geração. Além disso, doces cristalizados e em pasta e muitos tipos de geleias   são vendidos no evento, de grande importância no ramo dos doces típicos da região. Os famosos bem–casados, babas-de-moça, camafeus, canudinhos recheados, ninhos de ovos e brigadeiros também estão presentes. Não há quem resista ao pecado da gula!
Em 2012, a feira pelotense está na  20ª edição e conta com uma programação cultural rica, com atrações como Fabio Saraiva e Grupo Nuança, Banda Space Cowboys, Carise - Samba e Bossa, Así se baila el tango, Grupo de Dança do Ventre, Coral da Associação Italiana Pelotense, Grupo Folclórico Sentinelas da Liberdade, etc.