FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 28 de junho de 2012

84º ENIC. Encontro Nacional da Indústria da Construção



A CBIC promove nos dias 27, 28 e 29 de junho, em Belo Horizonte, a 84ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic).


O encontro, que está sendo realizado pelo Sinduscon-MG e pelo Sicepot-MG,  debate soluções para as mais importantes questões nacionais: obras de infraestrutura, saneamento, industriais e moradia. Serão tratados temas estratégicos afetos ao setor como: inovação, sustentabilidade, qualificação, relações do trabalho, etc.




Na quarta-feira, 27, começou em Belo Horizonte o maior evento empresarial e político da Indústria da Construção do País, o 84º ENIC - Encontro Nacional da Indústria da Construção. Realizado no Expominas, o evento, que termina no dia 29, é dividido em painéis na parte da manhã e comissões técnicas que se reúnem na parte da tarde, para discutir os mais variados temas afetos ao setor, escolhidos estrategicamente. A abertura solene, foi na quarta-feira, dia 27, às 20 horas, no Palácio das Artes.

Presenças ilustres confirmaram presença no evento – alguns na abertura, outros no decorrer dos trabalhos -, como a presidenta da República, Dilma Rousseff, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Míriam Belchior, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Guilherme Augusto Caputo Bastos, o ministro-substituto do Tribunal de Contas da União, Marcos Bemquerer, o ex-presidente da República e sociólogo, Fernando Henrique Cardoso e muitos outros.

São também esperados outros grandes nomes das áreas empresarial, técnica, jurídica, ambiental e financeira, como a diretora do Departamento de Infraestrutura Social do Ministério do Planejamento, Maria Fernanda Caldas, o vice-presidente de Governo e Habitação da CAIXA, José Urbano Duarte, o diretor de Empréstimos e Financiamentos do Banco do Brasil, Gueitito Matsuo Genso, o diretor executivo de Implantação de Projetos de Capital da Vale, Galib Abrahão Chaim, o secretário de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, Roberto Cavalcanti, o presidente da Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público do Meio Ambiente, Sávio Bittencourt, o gerente Nacional de Meio Ambiente da CAIXA, Jean Rodrigues Benevides e os expert em construção sustentável, Marcelo Takaoka, Vanderley John, Roberto Lamberts, Wilson Passeto, dentre outros.

O 84º ENIC, promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) e pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG), será o fórum ideal para que as lideranças do setor criem consensos e fomentem objetivos para que a Construção se mantenha como o locomotiva do desenvolvimento do Brasil por muito anos.


Localização
Expominas
Avenida Amazonas, 6030 – Gameleira - Belo Horizonte/MG