FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 2 de junho de 2012

Abertura Oficial "Rio + 20 & Você"

/index.php?option=com_k2&view=item&id=2315:vice-prefeito-faz-abertura-da-rio+20--voc%C3%AA-no-planet%C3%A1rio-da-g%C3%A1vea&Itemid=274



Economia verde, desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza serão discutidos ao longo dos 58 eventos realizados no Planetário. A “Rio+20 & Você” terá sua abertura oficial em 4 de junho, às 11h, pelo vice-prefeito Carlos Alberto Vieira Muniz, no Planetário da Gávea. Com esta iniciativa, realizada em parceria com o Instituto Humanitare, a Fundação Planetário abre sua cúpula para o povo debater questões ligadas ao desenvolvimento sustentável e construir um legado importante para as gerações futuras.

A solenidade de abertura vai contar ainda com a participação do secretário de Meio Ambiente do governo do estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc; do astronauta e embaixador da ONU para o desenvolvimento industrial, Marcos Pontes; da diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo, Magda Chambriard; do diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Jorge Miguel Samek; e do presidente do Instituto HSBC, André Brandão. O presidente da Fundação Planetário, Celso Cunha, e Sheila Pimentel, diretora-presidente do Instituto Humanitare, também vão estar presentes.

Os participantes da mesa de abertura da Rio+20 e Você vão falar sobre os eixos temáticos da Conferência Mundial, como economia verde, desenvolvimento sustentável e a erradicação da pobreza. Após esse debate inicial, o povo será convidado a discutir cada um desses temas ao longo das atividades que serão realizadas no Planetário da Gávea durante o mês de junho.

Ao todo, serão 58 atividades envolvendo diferentes públicos, participação de mais de 100 especialistas mundiais em oficinas interativas e educativas, eventos socioculturais, observatórios, vivências sensoriais e estações de futuro metacognitiva. O evento tem a chancela da ONU e vai ocorrer em paralelo à Rio+20 com o objetivo de mobilizar os mais diversos setores da sociedade.

Todos os eventos da Rio+20 e Você realizados no Planetário da Gávea são gratuitos e o público está convidado a participar. É importante ressaltar que algumas dessas atividades necessitam de inscrição prévia.

O Planetário da Gávea fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100. Gávea, Rio de Janeiro. A programação completa e informações sobre os eventos: http://migre.me/9jOdH

Visite o Planetário. É cultura. É ciência. É do Rio