FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Exposição "Máquinas Poéticas"


Entre os dias 01 e 10 de junho, o Centro Cultural UFMG recebe a exposição Máquinas Poéticas, Esculturas Cinéticas. Resultado de experiências realizadas por alunos e professores de diferentes campos do conhecimento, durante o 6° festival de Verão da UFMG. Engenhocas produzidas por engenheiros, artistas plásticos, músicos, arquitetos e profissionais de outras artes.
Explorando possibilidades técnicas e estéticas entre os campos das artes e das engenharias e partindo dos conceitos transdisciplinares entre o saber e o não saber das diferentes áreas, as experiências desencadearam a criação e o desenvolvimento de “máquinas poéticas, esculturas mecânicas e obras cinéticas”, tendo como pontos norteadores o uso de materiais recicláveis, conceito de sustentabilidade e exploração de energia limpa para o desenvolvimento das peças.
O projeto é orientado pelo professor Marcos Vinícius Bortolus, da Escola de Engenharia; professora Elisa Campos, da escola de Belas Artes e Pierre Fonseca, aluno da Escola de Belas Artes e artista residente do projeto Ateliê Aberto do Centro Cultural UFMG.
A mostra integra atividades relacionadas à disciplina Processo Criativo e Empreendedorismo, da Escola de Engenharia UFMG, que recebe alunos de outros cursos. Atualmente, conta com alunos da música, artes plásticas, engenharia mecânica e engenharia de produção. Na abertura da exposição, o professor Adriano Mattos Corrêa, da Escola de Arquitetura, fará a intervenção: Invenções de práticas do não saber.
De 01 a 10 de junho de 2012
Segunda a sexta-feira de 10 às 21h
Sábados e Domingos de 10 às 18h
Local:
 Centro Cultural UFMG – Praça da Estação. Av. Santos Dumont, 174. Centro.
Entrada: Franca
Classificação etária: Livre
Inf.: (31) 3409 5341