FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Inauguração do Centro de Cultura João Nogueira



A prefeitura bateu o martelo e (finalmente!) o Centro Cultural João Nogueiraserá inaugurado no dia 12 de junho (para convidados) e dia 15 de junho (para o público em geral). Sabe onde é? No antigo Imperator, na Rua Dias da Cruz, no Méier. Para comemorar, nada melhor do que o show de lançamento do Samba Book do cantor e compositor!!!!
A foto acima (e todas deste post) foi tirada em show para convidados no Circo Voador. O espetáculo, que foi mostrado também no Ibirapuera, em São Paulo, com lotação esgotada nos três dias, volta agora para o Rio de Janeiro. 
A ideia do Sambabook João Nogueira surgiu de uma conversa entre Diogo Nogueira e Afonso Carvalho. Eles queriam homenagear o artista e nada melhor que cultuar sua obra. 
Com apoio de dois sócios, Luiz Calainho e Sergio Baeta, o Samba Book surgiu composto por um fichário com 60 músicas dele e as respectivas partituras para violão e piano; dois CDs, um DVD, um Blue Ray e um livro com a biografia de João Nogueira. Na foto abaixo, Baeta, Calainho e Carvalho, que pretendem lançar Samba Books de outros artistas como Jorge Aragão e Martinho da Vila