FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Mesa Redonda "Da Eco 92 à Rio+20"




Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) realizará no dia 12 de Junho de 2012, às 15h, a Mesa Redonda "Da ECO92 à Rio+20: caminhos percorridos e rumos para o futuro" no Teatro da Maison de France, localizado na Avenida Presidente Antônio Carlos, 58 – Centro/Rio de Janeiro.

A Eco92 ou Cúpula da Terra reuniu cerca de 108 chefes de Estado por quatro dias, no Rio de Janeiro, a fim de definir os rumos para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável no século XXI. O principal documento produzido nesse encontro ficou conhecido como Agenda 21 e estabeleceu planos de ação para a viabilização de um novo padrão de desenvolvimento, capaz de conciliar proteção ambiental, justiça social e crescimento econômico.

Marcando os vinte anos da realização da Eco92 e os dez anos da Cúpula Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, ocorrida em Joanesburgo (África do Sul) em 2002, o Rio de Janeiro  sediará  a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável ou Rio+20. O foco da Conferência, que deverá reunir delegações de mais de 150 países, estará concentrado em dois temas principais: economias verdes e erradicação da pobreza no contexto do desenvolvimento sustentável e a estrutura de governança voltada a esse tema, no escopo da ONU.

O principal objetivo dessa mesa-redonda é avaliar o recorte temporal que separa as duas Conferências e discutir os possíveis resultados da Rio+20. Para esta tarefa, o evento contará com a presença de:

Marcos de Azambuja
Negociador Chefe da ECO92
Membro do Conselho Curador do CEBRI

ABERTURA:
Luiz Augusto de Castro Neves
Presidente do Conselho Curador do CEBRI


Data: 12 de Junho de 2012, terça-feira
Horário: 15h
Local: Teatro da Maison de France
            Avenida Presidente Antônio Carlos, 58 – Centro/Rio de Janeiro



INSCRIÇÕES: Site CEBRI


  INFORMAÇÕES: eventos@cebri.org.br