FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Primeira Edição da Mostra de Arte Sônica


A primeira edição da Mostra de Arte Sônica une a música e o audiovisual em suas variadas formas, de 22 a 24 de junho, sexta a domingo, no Sesc Paladium, com entrada free.
A mostra é constituída de documentários, álbum audiovisual e oficina com o tema “Música para cinema”. Ao todo serão apresentadas seis produções que exploram o universo da música em seus diversos estilos e gêneros, mostrando a diversidade cultural, seus modos de produção e disseminação, além de roteiros conceituais de obras musicais, álbuns, histórias de artistas e a construção de cenas do underground musical mundial.
A oficina – A oficina “Música para cinema” irá explorar a atualidade da produção de músicas e trilhas para o novo cinema Brasileiro, definir conceitos, além de atualizar os interessados sobre o tema. O ministrante será o músico Ronaldo Gino, atuante na área em Minas Gerais. A inscrição é gratuita e deverá ser feita, antecipadamente, pelo email atendimento@serrassonica.com.br.
Programação
Dia: 22/06, sexta-feira às 19h30min
ABERTURA MOSTRA – Premier na América do Sul
Kanzeon legendas em inglês, falado em Japonês. (Reprise no Domingo 24/06)
De Neil Cantwell e Tim Grabham (UK, 2011, 86min)
Sinopse: Kanzeon apresenta uma compreensão mística do som, revelada através de encontros com músicos notáveis e rituais no sul do Japão. Kanzeon é parte documentário e parte exploração sensorial do som. Longe da familiaridade de Tóquio, uma visão raramente vista da cultura japonesa é revelada através de antigos rituais em contraste com o mundo atual. Estendendo a fusão do antigo com o novo que marca o filme, um dos personagens principais é um sacerdote que também atua como DJ de hip-hop e beatboxer. O filme convida o público a mergulhar neste mundo não convencional e em plena transformação.
Dia: 23/06, Sábado às 15h
BassWeigth Sem legendas, falado em inglês.
De SRK (UK, 2010, 61min)
Sinopse: Registro que oferece uma visão sem paralelo no mundo subterrâneo do Dubstep, pouco tempo antes do gênero se tornar um fenômeno mundial. Skream, Benga, Kode9 e Mary Anne Hobbs são apenas alguns dos principais personagens que contribuíram, refletindo sobre o movimento que eles ajudaram a dar forma.
Dia: 23/06, sábado às 17h
Abertura o mini-metragem DJ David Sampler
BREGA S/A, De Vladimir Cunha e Gustavo Godinho (Brasil, 2009, 60min)
Sinopse: Gravado entre 2006 e 2009, aborda a cena tecnobrega de Belém do Pará. Feito por artistas pobres, gravado em estúdios de fundo de quintal e com relações profundas com a pirataria e a informalidade, o tecnobrega é muito mais do que a trilha sonora da periferia.
Dia: 23/06, sábado às 19h
Oddsac – Sem diálogos.
De Danny Perez e Animal Collective (EUA, 2010, 54min)
Sinopse: Experimental e psicodélico o filme é um álbum visual da banda Animal Collective. Influenciado por filmes de horror, rituais pagãos e video arte, a obra é um reflexo da densa musicalidade do grupo american.
Dia: 24/06, domingo às 16h
Nas Paredes da Pedra Encantada
De Cristiano Bastos e Leonardo Bomfim (Brasil, 2011, 130min).
Sinopse: Um road movie que viaja pelas lendas do mítico Paêbirú – Caminho da Montanha do Sol, álbum lançando em 1975 por Lula Côrtes e Zé Ramalho, é considerado um marco na música psicodélica nacional.
Dia: 24/06, domingo às 20h
Wild Combination – A Portrait of Arthur Russell – Sem Legendas, falado em inglês.
De Matt Wolf (EUA, 2008, 71min)
Sinopse: Retrato do seminal violoncelista, cantor, compositor avant-garde, e produtor de disco music Arthur Russell. Antes da sua prematura morte de AIDS em 1992, Arthur foi um prolífico criador musical, que transcendeu em seu trabalho o pop e o intrincado mundo da música abstrata. Agora, mais de quinze anos desde o seu falecimento, o trabalho de Arthur finalmente encontra o seu público. Imagens raras de arquivo e comentários da família, amigos e colaboradores mais próximos, incluindo Philip Glass e Allen Ginsberg.
22 a 24 de junho de 2012
Sexta a domingo
Local: Sala de cinema Prof. José Tavares de Barros, no Sesc Palladium
Endereço: Av. Augusto de Lima, 420 – Centro
Telefone: 31 3214-5350
Entrada free