FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 31 de julho de 2012

Circuito BNDES Música Brasilis. "Viagem Musical pelo Brasil"


Os ciclos econômicos do açúcar, ouro, diamantes, café e borracha servem como fio condutor para o espetáculo “Viagem Musical pelo Brasil”, que integra a terceira edição do Circuito BNDES Musica Brasilis, nesta sexta-feira, 03 de agosto, no Museu Inimá de Paula, às 20h. A entrada é free.
O repertório da apresentação traça um percurso cronológico pela riqueza da música produzida no País, desde os cânticos tupinambás até às composições de Heitor Villa-Lobos. As obras serão contextualizadas à luz dos diferentes ciclos econômicos no âmbito dos quais foram concebidas.
À frente do espetáculo está o conjunto formado por Rosana Lanzelotte (órgão e pianoforte), Guilherme Camargo (guitarras), Ricardo Kanji (flautas) e Tiago Pinheiro (tenor), todos integrantes da Camerata Musica Brasilis.
No mesmo dia, às 15, haverá sessão direcionada a estudantes de ensino médio da rede pública, com distribuição gratuita de material complementar às escolas participantes, através de convênios firmados com as secretarias de educação, de modo a exaltar o caráter educativo do espetáculo.
03 de agosto de 2012
Sexta-feira às 15 e 20h
15h – Concerto didático – 40 minutos de duração
20h – Concerto – 1h de duração
Local: Museu Inimá de Paula
Rua da Bahia, nº 1201 – Centro
Entrada free(retirada de ingressos no local, Sujeito à lotação do espaço)
Classificação etária: livre