FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 21 de julho de 2012

Exposição "Peso e Leveza"


Depois de Madri, Praga, Rio de Janeiro e São Paulo, chega a belo Horizonte a exposição “Peso e leveza”, em cartaz nas galerias Arlinda Corrêa Lima e Genesco Murta, no Palácio das Artes. A mostra reúne 73 imagens de 15 fotógrafos de Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Nicarágua e Venezuela, além de dois vídeos. Trata-se de uma iniciativa do Instituto Cervantes em Belo Horizonte em parceria com a Fundação Clóvis Salgado e com apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID).
O nome “Peso e leveza” se deve ao fato das obrars retratarem dois extremos de sociedades contemporâneas. Por mais graves, estranhas e angustiantes que algumas imagens pareçam, a leveza aflora e convida a recuperar o sentido crítico da resistência e a utopia do humanismo.
Com curadoria da guatemalteca Rosina Cazali e da espanhola Lauta Terré, a mostra fez parte do evento Photo España e, depois de Belo Horizonte, segue para Brasília. Três brasileiros participam da exposição: Álvaro Villela, Pedro Motta e Ricardo Barcellos, ao lado de nomes como Ernesto Muñiz, que mostra colagens com imagens tradicionais do México, e Myriam Meloni, que retrata viciados argentinos em paco, droga feita de resíduos de cocaína.

25 de julho a 26 de agosto de 2012
terça a sábado, das 9h30 às 21h; domingo, das 16h às 21h.
Local: Galerias Arlinda Corrêa Lima e Genesco Murta, no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537 – Centro – Belo Horizonte)
Informações: (31) 3789-1600
Entrada free