FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 7 de julho de 2012

Lua Cheia no Museu 2012






O Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, nos meses de Abril a Setembro, sempre nas sextas e sábados de Lua Cheia, recebe seus visitantes para uma caminhada noturna. Esta iniciativa de educação ambiental, com características inovadoras e lúdicas, proporciona ao público a oportunidade de conhecer melhor diversas espécies da fauna e flora brasileira. Animais silvestres e árvores antigas compõem o cenário que no período noturno apresenta uma dinâmica diferenciada e pouco conhecida da população em geral.
Situado em uma área de 600.000 m², o Museu é um importante espaço de preservação da biodiversidade em Belo Horizonte e, dessa forma, oferece neste evento a oportunidade de se realizar trilhas temáticas em uma Mata Atlântica secundária. O percurso pelas trilhas têm entre 2 e 3 Km e são realizados num tempo médio de três horas.
Conduzido por educadores do Museu, o visitante terá contato com temas relativos ao ambiente florestal, destacando as principais espécies de árvores, influência microclimática, espécies de animais que habitam o espaço, entre outros. Além disso, o público participará de uma atividade cultural diferenciada, com a presença de contadores de histórias. O visitante poderá ainda participar de palestras e tirar dúvidas com especialistas acerca de diversos animais, como Morcegos, Aranhas ,Serpentes e outros répteis, que poderão inclusive ser tocados.O visitante poderá também comprar, na Cantina do Museu, caldos quentes, bebidas e outros alimentos.




DATAS DO EVENTO EM 2012:
13 e 14 de Abril
4 e 5 de Maio
1 e 2 de Junho
6 e 7 de Julho
3 e 4 de Agosto
31 de Agosto e 1 de Setembro
Outras informações: (31) 3461-4204