FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 14 de julho de 2012

Oficina de Férias da Fundação Clóvis Salgado 2012


Crédito: Luiz C. Silva
A Fundação Clóvis Salgado oferece oficinas para crianças de 09 a 12 anos, no período de 24 a 28 de julho. Um projeto do Programa Educativo em Artes Visuais da instituição, criando uma opção de lazer e aprendizado durante o recesso escolar. Inscrições gratuitas pelo telefone (31) 3236 7363, de 09 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.
O desenvolvimento de habilidades criativas em diferentes áreas é o objetivo das atividades propostas. Serão três oficinas: “Desenhar uma forma de ver”, “Vestimenta/corpo” e “Produção de Livro de Artista”, ministradas no Espaço Educativo, ao lado da Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard. Saiba mais sobre cada uma delas:
“Desenhar uma forma de ver”
De 24 a 28 de julho de 2012
Terça a sábado, de 14 às 16h
Atividades relacionadas ao desenho de observação, contribuindo para o desenvolvimento do olhar poético, técnico e crítico através da prática. Serão apresentadas noções de técnica de desenho, de forma descontraída e acessível, buscando estimular uma nova percepção sobre os objetos e paisagens do dia-a-dia.
“Vestimenta/corpo”
Dias 24 e 25 de julho
Terça e quarta-feira, de 10 às 12h
Apresentação de obras como “Parangolés”, de Hélio Oiticica; “Costumes”, de Laura Lima; “New Look”, de Flávio de Carvalho; e “Máscaras Sensoriais” e “Roupa – Corpo – Roupa”, de Lygia Clar. Os participantes projetarão e confeccionarão roupas e artefatos não-convencionais que, assim como nas obras de arte apresentadas, deverão provocar uma nova maneira de se relacionar com o outro e com o ambiente, despertando novos campos de percepção do espaço e do corpo. Ao final da oficina, apresentarão as vestimentas confeccionadas e farão um relato quanto às escolhas e conceitos utilizados em cada projeto.
“Produção de Livro de Artista”
De 26 a 28 de julho de 2012
Quinta, sexta e sábado, de 10 às 12h
Com a apresentação de livros produzidos por artistas visuais, livros infantis e explicações sobre linguagens artísticas contemporâneas, a oficina visa estimular os participantes à construção de seu próprio livro, a partir do desenvolvimento de narrativas e registros autorais. As atividades ocorrem de forma livre e criativa, com uso de materiais e objetos diversos.
De 24 a 28 de julho de 2012
Horário: diverso
Local:
 Espaço Educativo da FCS (Palácio das Artes) – Av. Afonso Pena, 1537. Centro.
Entrada: Franca, mediante inscrição pelo telefone (31) 3236 7363
Classificação etária: Livre
Inf.: (31) 3236 7363
*Todo o material necessário para a realização das oficinas será oferecido pela Fundação Clóvis Salgado.