FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Projeto Fred. "Descobertas"


Projeto Fred - divulgação
O Projeto Fred promove a exposição “Descobertas” composta por tapetes temáticos inspirados em grandes artistas brasileiros, desenvolvidos em comunidades carentes e presídios. A mostra fica em cartaz no Espaço Mari’Stella Tristão, do Palácio das Artes, entre 26 de julho e 8 de agosto. A entrada é free.
Para desenvolver a mostra, artistas plásticos e monitores do projeto ministraram oficinas de tapeçaria em comunidades carentes no primeiro semestre do ano, sendo 18 delas em Minas e uma no Mato Grosso do Sul. Os artesãos das comunidades aprendem composição de cores, desenho e a técnica Trama sem Nó, desenvolvida pelo mineiro Ivã Volpi, que consiste na composição de tapetes a partir de retalhos. Além de tapeçaria, a mostra “Descobertas” inova arriscando o desenvolvimento de outros materiais, como bolsas, vestidos e outros objetos.
Projeto Fred
Desde 2002, o Projeto Fred expõe trabalhos no Palácio das Artes. O lucro obtido com a venda dos tapetes é totalmente direcionado aos artesãos. Além da tapeçaria, a instituição desenvolve atividades de música, dança e aulas de empreendedorismo. Juntamente com as empresas parceiras, o Projeto já beneficiou mais de 24 mil famílias.
26 de julho a 08 de agosto de 2012
De terça a sábado: das 09h30min às 21h; domingos: das 16h às 21h
Local: Espaço Mari’Stella Tristão, Palácio das Artes
Av. Afonso Pena, 1537 – Centro
Classificação etária: Livre
Entrada free