FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 26 de agosto de 2012

1º Seminário Nacional de Museus e Centros de Memória do Poder Judiciário

I Seminário Nacional de Museus e Centros de Memória do Poder Judiciário


No período de 27 a 31 de agosto próximo, o Museu da Justiça do TJRJ, com o patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura, promoverá o I Seminário Nacional de Museus e Centros de Memória do Poder Judiciário.

O evento tem como objetivo estabelecer um espaço de diálogo, compartilhamento e troca permanente entre as instituições judiciárias localizadas em todo o território nacional.

A abertura do evento será no dia 27 de agosto, às 13h, com a participação do professor António Manuel Nunes Martins, investigador afiliado ao Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX, da Universidade de Coimbra, especialista em história das instituições judiciárias e do professor Mário Chagas da Escola de Museologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Durante esses dias, teremos a presença de pesquisadores e profissionais atuantes na área, que irão apresentar um panorama das instituições-memória e dos acervos judiciários em escala nacional.

Este será, também, um espaço para a construção de conhecimento, para a tessitura de redes, e para a criação de novas possibilidades de ser, fazer e sentir. Esperamos encontrá-los em breve.