FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Exposição "Natureza e Transformação"


Galeria Alberto da Veiga Guignard do Palácio das Artes recebe de 3 de agosto a 2 de setembro, a exposição inédita “Natureza e Transformação”, realizada pelo Instituto Cultural Usiminas, em comemoração aos 50 anos da Usiminas. Com curadoria do artista plástico e designer Gringo Cardia, a mostra apresenta fotografias do carioca Cláudio Edinger, da catarinense Priscila Prade, dos mineiros Rodrigo Zeferino e Henry Yu, e do japonês Kei Takashima. As obras dialogam com o meio ambiente a partir do registro de imagens que sugerem uma sequência: o minério, o aço bruto, o aço transformado em produtos, a grandiosa arquitetura em aço e a natureza.
É também proposta de Gringo imergir as imagens no âmbito das palavras. Por isso, as cinco salas que abrigam as obras dos fotógrafos, também cedem seus espaços para o trabalho de cinco pensadores: Olgária Mattos, Carlos Antônio Brandão, Sérgio Alcides, Sérgio Alcides, Eduardo Jardim e Gustavo Penna.
Os textos foram coordenados pela professora Heloísa Starling. Antes de cada sala, o público atravessa um espaço visual e cenográfico que representa o tema a ser visto a seguir, com interação entre tecnologia, projeção e trilha sonora, ocasionando uma espécie de “mergulho sensorial”.
03 de agosto a 02 de setembro de 2012
terça a sábado, das 9h30 às 21h; domingo, das 16h às 21h.
Local: Galeria Alberto da Veiga Guignard
Av. Afonso Pena, 1537 – Centro
Entrada free
Informações: (31) 3236-7400