FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Exposição "Viva Elis"

 


O projeto começou oficialmente em março, no Rio de Janeiro, com a realização de Avant-Première e quando Maria Rita subiu ao palco interpretando, pela primeira vez, canções eternizadas na voz de sua mãe. Assim, iniciou-se a primeira etapa do "Nivea Viva Elis", com turnê consagrada por cinco shows gratuitos promovidos em algumas capitais.
Outra vertente do projeto é a exposição Viva Elis, gratuita e com formato multimídia. Com a proposta de apresentar seu conteúdo pelo País, a exposição acontece de forma itinerante, tendo já ocorrido em  São Paulo e Porto Alegre, localidades em que mais de 52 mil visitantes prestigiaram o projeto.
Rico e diversificado, o material da exposição conta com cerca de 200 fotos de Elis Regina, além reunir trechos de entrevistas emblemáticas, ingressos, posters de shows, vídeos de apresentações, especiais de televisão, réplica de figurinos, revistas e jornais da época. Um documentário contendo depoimentos de vários artistas que trabalharam com Elis também faz parte da exposição. “O que deve emocionar mais as pessoas é uma sala onde poderão ouvir a voz de Elis sem acompanhamento instrumental, solo.” – comentou João Marcello Bôscoli. O conteúdo da exposição, sob curadoria de Allen Guimarães, é composto por arquivos da família, materiais cedidos pela imprensa e doações de milhares de fãs, de conhecidos de Elis, que entraram em contato assim que tiveram conhecimento do projeto.
Aberta ao público gratuitamente, de terça a domingo, a exposição ocupa oito salas do primeiro andar do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB).
Serviço
Exposição Viva Elis no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no Rio de Janeiro — Rua Primeiro de Março, 66 – Centro  - 1º andar. De 9 de agosto a 30 de setembro. Informações: (21) 3808-2020.