FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Festival Internacional I LOVE JAZZ 2012


Meschiya Lake and The Little Big Horns Foto Babs Evangelista
A Praça do Papa irá abrigar a quarta edição do Festival Internacional I Love Jazz a partir da sexta-feira, 3 de agosto. A programação gratuita se estende por três dias e se destaca por apresentar um jazz mais clássico, produzido entre as décadas de 20 e 40.
Quem abre o festival é o veterano saxofonista norte-americano Scott Hamilton, que se apresentará à frente de um trio de referência na cena do jazz britânico. Em seguida, é a vez da banda estadunidense New York All Stars.
No dia seguinte, o Caffeine Trio, formado pelas cantoras Sylvia Klein, Renata Vanucci e Carol Renno, mostra repertório composto por novas leituras da música brasileira, francesa, americana, alemã, entre outras. O saxofonista, compositor, arranjador, Bernardo Fabris reuniu músicos de grande destaque na cena musical belo-horizontina para se apresentar no festival: Saxofone: Cleber Alves (saxofone), Wagner Souza (trompete), Thiago Nunes (guitarra), Pablo Souza (baixo) e Felipe Continentino (bateria). Encerrando a programação de sábado, Dukes of Dixieland, a mais antiga banda de jazz estilo “Dixieland”, que mescla traços de música pop, gospel e country.
O último dia Festival Internacional I Love Jazz conta com três shows. O primeiro grupo a se apresentar é o belo-horizontino Happy Feet Jazz Band que busca no jazz das décadas de 30, 40 e 50 sua principal inspiração. Nomes como Louis Armstrong, Duke Ellington e Ella Fitzgerald são frequentes em seu estilo e repertório. Logo após, é a vez da performática Meschiya Lake. A artista começou sua carreira no circo e ao se apaixonar pelo jazz de New Orleans, formou a banda The Little Big Horns. A música remete ao jazz tradicional dos anos 30. A cantora se destaca não apenas pelo estilo musical e pela bela (e potente) voz, mas por ser purista até na forma de se apresentar. A eletrizante banda nova-iorquina George Gee Swing Orchestra encerra a programação. Formado por doze integrantes, o grupo apresenta vários sucessos da era das grandes orquestras de swing, composições com ritmos dançantes e cheios de energia.
Confira a programação completa: 
3 de agosto
19 horas: Scott Hamilton Quartet
20h30: New York All Stars
4 de agosto
17 horas: Caffeine Trio
18h45: Bernardo Fabris e convidados
20h30: Dukes of Dixieland
5 de agosto
17 horas: Happy Feet Jazz Band
18h45: Meschiya Lake and The Little Big Horns
20h30: George Gee Swing Orchestra
03, 04 e 05 de agosto
Sexta, sábado e domingo vide programação
Local: Praça do Papa
Entrada free 
Classificação livre