FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Instantâneos


Inspirado em rituais balineses e no teatro popular brasileiro, o espetáculo “Instantâneos” da Companhia dos Bondrés, do Rio de Janeiro, se apresenta no Espaço Multiúso do Sesc Palladium, dias 17 e 18 de agosto, sexta e sábado às 20h. A entrada é free.
O espetáculo aborda o ser humano e suas relações através de situações cotidianas. No palco, cinco atores e um músico vivem diferentes máscaras, revelando de forma simples e lúdica a maneira como habitamos o mundo. Resultado de uma pesquisa sobre objeto manipulado, o cenário habita o palco de maneira ágil e lúdica. Objetos são manipulados, ora por varas, ora sobre rodas.
Como o espetáculo não se fundamenta no uso de palavra e do diálogo, a música, tocada ao vivo, assume papel fundamental na narrativa, garantindo seu lugar junto aos atores. Instrumentos asiáticos como o gamelão e instrumentos brasileiros e africanos (cavaquinho, conga, alfaia e pandeiro, marimbas) se integram, propondo pesquisa de ritmos populares criando uma orquestra de instrumentos tocadas por músicos e também pelos atores.
“Instantâneos” é dirigido para o público de todas as idades. Sua linguagem fragmentada desenvolve a imaginação do olhar do espectador e recoloca-o na condição do observador ativo.
17 e 18 de agosto de 2012
Sexta e sábado às 20h
Local: Espaço Multiúso do Sesc Palladium
Rua Rio de Janeiro, 1046. Bairro: Centro
Telefone: 3214-5350
Duração: 65 minutos
Classificação etária: livre
Entrada free