FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Papo Animado "Marcelo Marão"


O ARROZ NUNCA ACABA- Crédito Marão, 2005
Marcelo Marão participa do Anima Mundi BH 2012 na sexta-feira, 24 de agosto, às 19h. O diretor de animação é o convidado do “Papo animado” que acontece no Oi Futuro, às 19h, com entrada free.
Marcelo Marão é formado na Escola de Belas Artes da UFRJ. É diretor de animação, tendo realizado dez curtas metragens “Eu queria ser um monstro”, “Engolervilha”, “O anão que virou gigante”, dentre outros. Participou de mais de duzentas animações para publicidade, TV e cinema. Foi Presidente-fundador da ABCA – Associação Brasileira de Cinema de Animação -, entidade da qual ainda faz parte, integrando hoje o Conselho da diretoria. Marão também foi professor no curso de pós-graduação em animação da PUC, coordenador do Dia Internacional da Animação e sócio-gerente da produtora Marão Desenhos Animados.
O Anima Mundi BH 2012 é uma versão especial da 20ª edição do Festival Internacional de Animação do Brasil – ANIMA MUNDI. O projeto é viabilizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocínio da Oi, apoio do Oi Futuro e correalização da Pop Produções Artísticas.
A Mostra de Filmes segue até domingo. São quase 80 filmes na programação, dentre os curtas estão Head Over Hill (Tim Reckart, Reino Unido) e Fata Morgana (Frodo Kuipers, Holanda). Os longas To Aru Hiküshi e no Tsuioku (Jun Shishido, Japão), para adultos, e o infantil A Turma da Selva – Operação Banco de Gelo (David Alaux e Eric Tosti, França) também estarão na Mostra de Filmes.
24 de agosto de 2012
sexta-feira às 19h
Local: Oi Futuro BH
Endereço: Av. Afonso Pena, 4001, térreo, bairro Mangabeiras
Telefone: (31) 3229 3131
www.oifuturo.org.br
Entrada free