FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Projeto Sempre um Papo. "Clara Nunes-Guerreiro da Utopia"


Divulgação. Clara Nunes em uma das fotos que estão no livro
O Grande Teatro do Sesc Palladium recebe edição especial do projeto Sempre Um Papo no dia 12 de agosto, domingo, às 19h. O evento contará com debate com o escritor Vagner Fernandes, autor da biografia “Clara Nunes – Guerreira da Utopia” (Ediouro), seguido de show da cantora Aline Calixto. O evento tem entrada free e o livro será vendido no local a R$ 5,00, como forma de incentivo ao hábito da leitura.
O jornalista Vagner Fernandes reconstitui a trajetória da cantora, que começou cantando boleros antes de se converter ao samba – no qual fez história, criando registros definitivos das melhores composições do gênero. Há também histórias de bastidores sobre a rivalidade de Clara com Beth Carvalho, na disputa do posto de a maior sambista do Brasil. Fartamente ilustrado com fotos que registram a trajetória desta mulher incomum, morta prematuramente aos 40 anos, o livro ultrapassa o limite de uma mera biografia.
No palco, Aline Calixto promete um show mais intimista e adianta que no repertório já estão selecionadas as canções “As Forças da Natureza”, “Conto de Areia”, “Jogo de Angola” e “Feira de Magaio”. A cantora estará acompanhada dos músicos Thiago Delegado, no violão, e Robson Batata, nas percussões.
12 de agosto 2012
domingo, às 19h
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium
Av. Augusto de Lima, 420 – 4º andar – Centro
Informações: (31) 3261.1501 – www.sempreumpapo.com.br
Entrada free – Estacionamento pago no local