FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Seminário "Informação e Indicadores em Saúde: Questões Metodológicas e Demográficas"




Nos dias 13 e 14 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro acontecerá o Seminário “Informação e Indicadores em Saúde: Questões Metodológicas e Demográficas” organizado com a parceria doICICT/FIOCRUZ com o GT Saúde da ABEP.
Esse seminário tem como objetivo principal permitir a troca de experiências e debates entre acadêmicos da área da demografia e da saúde pública com gestores da produção das estatísticas e sistemas de dados de saúde do Ministério de Saúde e do IBGE.
Serão abordadas a qualidade, a potencialidade e as limitações das principais fontes de informação em saúde: Estatísticas Vitais, Inquéritos de saúde populacional do Brasil e os Censos. Quatro alunos das pós-graduações em Demografia e Saúde pública apresentarão trabalhos vinculados com o uso de informação em saúde. Também teremos uma sessão sobre os Indicadores para o desempenho e planejamento do SUS, que será uma grande oportunidade para debater sobre o uso da informação para a gestão.
Como convidada internacional teremos a Magda Ruiz, do CELADE/CEPAL quem irá nos brindar com uma palestra sobre a Saúde nos Censos da América Latina.
A coordenação do seminário agradece desde já aos palestrantes convidados pelo aceite a compartilhar suas contribuições na área de informação em saúde, assim como aos colegas que irão nos prestigiar com sua presença durante o seminário.
Esperamos que este esforço coletivo contribua com aportes para o Congresso do ABRASCO.e da ABEP a se realizar neste ano 2012.
Contamos com a presença de todos os colegas do GT Saúde. Faça o quanto antes a sua inscrição.
As vagas são limitadas a 100 participantes.
Inscrição, gratuita, via email: seminariofiocruzabep@gmail.com
Envie seu nome, instituição e e-mail até o dia 8 de agosto de 2012.

Programação:
Seminário de Informação e Indicadores em Saúde:
Questões Metodológicas e Demográficas
Coordenação Geral: Dalia Romero (Coordenadora do GT População e Saúde/ABEP e Pesquisadora do Lis/Icict/Fiocruz).