FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

SPOLM 2012




XV SPOLM reunirá Forças Armadas, comunidade acadêmica e empresas para discutir assuntos relacionados com a “Defesa e o desenvolvimento sustentável da Amazônia Azul”.
Um território submerso de milhões de quilômetros quadrados, repleto de riquezas biológicas e minerais, como o Pré-Sal, gás natural e o petróleo. Esta é a Amazônia Azul, área de interesse mundial e protegida pela Marinha do Brasil, de onde são extraídos aproximadamente 88% da nossa produção de petróleo, cerca de 2 milhões de barris/dia o que, a preços conservadores, fica na ordem de US$ 2 bilhões por mês. Por ela, circulam aproximadamente 95% do nosso comércio exterior, cujo valor total deve alcançar US$ 170 bilhões.
Para discutir sobre este tema, a Marinha do Brasil, através do Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV), realizará o XV Simpósio de Pesquisa Operacional e Logística da Marinha (SPOLM). O evento acontecerá este ano no mês de agosto, nos dias 23 e 24, na Escola de Guera Naval, Rio de Janeiro. Empresas privadas do segmento de Pesquisa Operacional e Logística, acadêmicos, pesquisadores, Forças Armadas, órgãos do governo e do setor produtivo de bens e serviços vão ter a oportunidade de compartilhar informações e experiências, identificar sinergias para a execução de projetos de desenvolvimento tecnológico, formar parcerias e captação de recursos humanos qualificados.
Em sua 15ª edição, com o tema “Defesa e o desenvolvimento sustentável da Amazônia Azul”, o SPOLM, será dividido em Sessão Plenária, minicursos, workshop, mesa redonda de aplicações militares e apresentação dos artigos aceitos.
Os interessados em participar do SPOLM podem se inscrever gratuitamente clicando aqui. As universidade que desejarem submeter artigos científicos têm até o dia 11 de maio. Todas as informações podem ser acessadas no site do evento.