FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 19 de agosto de 2012

Yepá, Avó do Mundo


Yepá , Avó do Mundo crédito Sandro Marx
A Cia Aldeia Teatro de Bonecos conta a história de três mulheres que um dia, com saudades de sua infância, resolvem ‘inventar’ uma avó para lhes contar histórias. Trata-se do espetáculo Yepá, Avó do Mundo, em cartaz no dia 19 de agosto, domingo, às 16h no Teatro Izabela Hendrix. A apresentação faz parte do projeto Diversão em Cena e tem entrada free.
Yepá é construída a base de barro, pedras e sementes. O primeiro conto narrado, feito por meio da técnica do teatro de sombras, é uma lenda indígena que explica a origem da noite.
O cenário retrata um quintal, onde um varal, cestas e bacias integram o ambiente de encontro das personagens Marias. A trilha sonora, executada ao vivo pelas atrizes, é composta por canções de nosso folclore, além da delicada música “Canção de penas”, cedida gentilmente pelo compositor paraense Salomão Habib.
Além de apresentar “Yepá, avó do mundo”, haverá no foyer do teatro a intervenção cênica Máquina de Histórias, o mais novo trabalho do grupo. As Máquinas estarão no foyer 1 hora antes e depois do espetáculo.
A Máquina de Histórias é uma grande brincadeira e uma oportunidade para o público leigo conhecer o mundo do teatro de Objetos. Estas divertidas Máquinas apresentam micro espetáculos onde o público atua ora como manipulador, ora como espectador.
19 de agosto de 2012
domingo, às 16h
Local: Teatro Izabela Hendrix
Rua da Bahia, 2020. Lourdes.
Intervenção cênica: Máquina de Histórias: as 15h20 (40 minutos antes e 40 minutos após o espetáculo)
Entrada free As senhas serão distribuídas 1 hora antes do espetáculo.
Classificação etária: Livre
Inf.: (31) 3209 0505
Duração: 1 hora
Classificação indicada: Livre