FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Art Rio 2012



O ápice dessas ações acontece entre 13 e 16 de setembro, com a segunda edição da nossa feira internacional de arte contemporânea.A ArtRio 2012 vai reunir em quatro armazéns e um anexo do Píer Mauá, o acervo de quase uma centena de galerias nacionais e estrangeiras com trabalhos que abrangem desde a arte moderna até novíssimas obras de arte contemporânea – muitas delas inéditas. São aproximadamente 13.000m2 de área de feira, com 6.900 m2 voltados para a arte internacional.O Programa Panorama engloba as galerias já consagradas, com mais de cinco anos de existência, que tenham um papel atuante no mercado das artes. Já o Programa Box, apresenta a ousadia e inovação de galerias mais novas, que desenvolveram projetos artísticos inéditos, especialmente para a feira.

A mostra Solo Projects, que traz obras de uma dezena de renomados artistas internacionais, conta mais uma vez com a curadoria de Julieta González (que já foi da Tate Modern, Museu Alejandro Otero de Caracas e Whitney Museum de Nova York) e Pablo León de La Barra (consultor de arte, galerista e curador atuante no mercado londrino). Também em seu segundo ano, a mostra ArtRio Videos traz destaques das produções audiovisuais.

A feira ainda conta com Espaço Kids, oficina de artes para crianças, com coordenação de Daniel Azulay; com a Livraria Blooks, onde são realizados lançamentos de livros de arte e palestras gratuitas; pólo de alimentação (com funcionamento até meia noite) e pockets shows com vista para o mar.

Em sua primeira edição (2011), a ArtRio superou todas as expectativas, com instalações de alta qualidade, 83 galerias expositoras (33 estrangeiras), obras de 700 artistas, 46 mil visitantes (130% acima do esperado) e R$ 120 milhões em vendas.

A ArtRio foi um divisor de águas no cenário brasileiro das artes visuais e no exterior, já é vista como uma das grandes feiras de arte da América Latina.

13 a 16
de setembro de 2012
Pier Mauá, Armazens 2, 3, 4 e 5
Avenida Rodrigues Alves, 10
Praça Mauá – Rio de Janeiro – Brasil