FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 9 de setembro de 2012

ChocoSerra 2012


O ChocoSerra 2012, Festival do Chocolate de Teresópolis, movimenta até hoje a cidade. O tradicional evento gastronômico do calendário do município começou na quinta-feira e tem como ponto de encontro dos ‘chocólatras’ o Hotel Alpina, na Rua Candido Portinari 837.


Lá, chocolatarias da cidade venderão os mais deliciosos produtos derivados do cacau, como bombons, trufas, musses, pavês, estrogonofe e as tradicionais barras, em estandes padronizados. Hoje e amanhã, o evento acontece das 11h às 22h. A entrada é de R$ 2. A gerente regional do Sebrae/RJ, Jaqueline Baptista, salientou o evento fortalece a vocação turística de Teresópolis, promove a qualidade da produção local de chocolate e incrementa os negócios nos setores do turismo e comércio.

Realização do Teresópolis Convention & Visitors Bureau, com patrocínio do Sebrae/RJ, o evento tem o apoio das secretarias de Turismo e de Cultura de Teresópolis e da empresaArbor Brasil. A Terê FM e o Portal Terê serão rádio e site oficiais do evento. O Photo Santa Tereza participará com serviços especiais de foto e filmagem.

“Evento como este só é possível quando as instituições se mobilizam para fazer de Teresópolis uma grande referência. Não posso deixar de citar a Secretaria de Turismo, e o secretário Flavio Gueiros, e o Teresópolis Convention, representado pelo presidente Nilson Neves, que não mediram esforços para viabilizar o festival”, observou Jaqueline.

Transporte será facilitado por van
Para facilitar o acesso dos visitantes ao ChocoSerra 2012, vans identificadas com a logomarca da festa de Teresópolis sairão da Praça Higino da Silveira, no Alto — a da Feirinha de Teresópolis, e também da Avenida J. J. de Araújo Regadas, na Várzea.

O transporte está sendo oferecido gratuitamente desde ontem até domingo, de uma em uma hora, entre 11h e 22h.
Entre as muitas chocolatarias que farão presença no festival, estão a Cacau Show, Bombom, Doces Húngaros, Maria Torta, Itália, Chocolates Teresópolis, Soraya Chocolates, Victoria Chocolates, Levile, Joca Joca e Chalé Café.