FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 23 de setembro de 2012

Exposição "Antanas Sutkus: Um Olhar Livre"


É possível conferir de 27 de setembro a 04 de novembro a exposição “Antanas Sutkus: um olhar livre”, dois renomado fotógrafo lituano, e também um dos mais expressivos em âmbito mundial. Em cartaz no Centro de Arte Contemporânea e Fotografia, de terça a sábado, das 9h30 às 21h; domingo, das 16h às 21h. Entrada free.
Antanas traduz nas imagens um novo olhar sobre o Leste Europeu. O fotógrafo conseguiu capturar expressões e o coti fotógrafo lituano Antanas Sutkus. A mostra reúne 120 imagens que revelam o talento de Sutkus, o madiano das pessoas que viviam na Lituânia na época do regime comunista de maneira poética e ao mesmo tempo forte. Formado pela Universidade de Vilnius, Sutkus começou a fotografar nos anos 50, indo contra os arbitrários do realismo da União Soviética que ditavam as regras na época.
Seu principal interesse eram as pessoas simples, destacando a rotina e a expressão particular de cada indivíduo. Os registros inovadores e pessoais do artista, que contradiziam a censura socialista e a linha estética que era ditada pelo poder, poderão ser vistos em retratos de diferentes épocas.
27 de setembro a 04 de novembro de 2012
terça a sábado, das 9h30 às 21h; domingo, das 16h às 21h.
Local: Centro de Arte Contemporânea e Fotografia
Avenida Afonso Pena, 737, Centro
Entrada free
Informações: (31) 3236-7400