FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 2 de setembro de 2012

Exposição Jussara Costa


Juçara Costa
A exposição “Uma Perna Cansada de decifrar estrelas, por isso preciso inventar escadas”, da artista plástica Juçara Costta, entra em cartaz no dia 24 de agosto, sexta-feira, no Mezanino do Museu Inimá de Paula, e fica disponível para visitação até o dia 24 de setembro. Pela primeira vez, o lugar receberá peças que não foram elaboradas pelo pintor Inimá de Paula. Às terças, quartas, sextas e sábados, de 10h às 19h; quintas, de 12h às 21h; e domingos, de 12h às 19h.
A mostra consiste na exibição de 25 escadas de diferentes tamanhos e formatos, que simbolizam as subidas e descidas da vida. Além disso, várias telas, com a curadoria do artista mineiro Miguel Gontijo, também estarão em exposição.
Juçara Costta
Considerada uma das mais talentosas e inspiradas artistas mineiras, Juçara Costta tem vasta carreira, com trabalhos reconhecidos em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Além de já ter exposto nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Itália, Portugal.
Em 2006, Juçara Costta, ganhou o terceiro lugar, com sua obra “Dona Macarrão”, quando participou da simpática e popular exposição CowParade. Centenas de ‘vacas’ criadas por diversos artistas plásticos convidados, ficaram expostas em lugares públicos de Belo Horizonte. Em 2009, Juçara realizou a mostra “Oroboro” no Espaço Cultural da Mannesmann, onde tiveram todas suas obras vendidas no primeiro dia de exposição.
24 de agosto a 23 de setembro de 2012
terças, quartas, sextas e sábados, de 10h às 19h; quintas, de 12h às 21h; e domingos, de 12h às 19h.
Local: Museu Inimá de Paula
Rua da Bahia, 1.201 – Centro
Telefone: (31) 3284-0709