FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 2 de setembro de 2012

Lançamento do Livro "Dignidade"



Eliane Brum
Para lançamento do livro “Dignidade” haverá bate-papo com Eliane Brum no Espaço Multiuso, SESC Palladium, 03 de setembro, segunda-feira, às 19h30, com entrada free. O evento integra o projeto literário “Sempre um Papo” e conta também com a participação da jornalista Vânia Alves e é a autora das fotos que ilustram o capítulo escrito por Eliane Brum no livro.
No livro “Dignidade!” que celebra os 40 anos dos Médicos Sem Fronteiras, Eliane e outros oito escritores, retratam os horrores e as inesperadas alegrias vividas em zonas de crises humanitárias, em que os médicos atuam. No debate, a jornalista, entrevistada por Afonso Borges, ressalta a diferença entre a escrita jornalística e a de ficção e fala sobre as principais questões que envolvem seu trabalho.
Exposição
Na mesma data, ocorre a abertura da exposição de fotos Dignidade!, que reúne oito fotos que ilustram o livro de mesmo nome sobre o trabalho da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) em alguns dos países mais pobres do mundo. As imagens são acompanhadas de trechos do livro. A exposição dá uma boa pista dos textos emocionantes que aguardam os leitores. A mostra vai ocorrer do dia 03 a 16 de setembro, diariamente, das 9h às 21h.
Eliane Brum é escritora, jornalista e documentarista gaúcha, ganhou mais de quarenta prêmios nacionais e internacionais de reportagem. Com “A Vida que Ninguém Vê” ganhou o Prêmio Jabuti em 2007. Mantém uma coluna semanal, às segundas-feiras, no site da revista Época. Atualmente vive em São Paulo. Em 2011, a editora Leya lançou seu primeiro romance, “Uma Duas”.
03 de setembro de 2012
segunda-feira, às 19h30
Local: SESC Palladium – Espaço Multiuso
Av. Augusto de Lima, 420 4º andar
Informações: (31) 3261.1501–www.sempreumpapo.com.br