FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 9 de setembro de 2012

O Grivo-Máquina de Música


O Grivo
Nos dias 11, 12 e 13 de setembro, às 20h 30, a Fundação de Educação Artística recebe o duo mineiro O Grivo. Marcos Moreira Marcos e Nelson Soares apresentam seu novo trabalho, “Máquina de Música”. Entrada franca.
Improvisações com instrumentos de percussão, cordas e sopros, suas “máquinas sonoras”, instrumentos virtuais, sensores, objetos do dia a dia e imagens em vídeo. Cada uma delas lida de maneira diferente com questões como o diálogo entre a estrutura musical e o acaso, a construção de um espaço “escultural” por meio do som e, ainda, as relações entre som e imagem a partir de uma mesma ideia.
O Grivo realiza concertos, instalações e performances, usando equipamentos eletrônicos de áudio e vídeo, captação de sons e construção de máquinas sonoras. Compõe trilhas para cinema, vídeo, dança e instalações próprias ou em colaboração com artistas como Cao Guimarães, Rivane Neuenschwander e Valeska Soares. Em dança, compôs trilhas sonoras com Thembi Rosa, Margô Assis, Quik Cia de Dança, Alejandro Ahmed, Adriana Banana e Rodrigo Pederneiras.
Dias 11, 12 e 13 de setembro de 2012
Terça, quarta e quinta-feira, às 20h 30
Local:
 Sala Sergio Magnani (FEA) – Rua Gonçalves Dias, 320. Funcionários.
Entrada: Franca
Classificação etária: Livre
Inf.: (31) 3224 1744
Site: www.ogrivo.com