FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Planeta Instrumental


Dibigode
Na sexta-feira, dia 07 de setembro, às 16h, acontece o Planeta Instrumental na praça JK. A festa faz parte do Planeta Brasil, festival, que acontece em Belo Horizonte até novembro. Se apresentam o contrabaixista Adriano Campagnani, os músicos do Dibigode e os mato-grossenses do Macaco Bong, nomes que já se projetam na cena instrumental brasileira.
Nos dias 8 e 9 acontece o Planeta Mágica, também pertencente ao Planeta Brasil, se apresentarão grandes nomes da mágica e ilusionismo. A entrada de ambas as apresentações é free.
Macaco Bong
Formada por Bruno Kayapy (guitarra), Ynaiã Benthroldo (bateria) e Gabriel Murilo (baixo), a banda de rock instrumental nasceu em Cuiabá (MT), em 2004, e já tem mais de 500 shows na carreira, se apresentou em 25 estados no Brasil em diversos palcos, de bares até grandes festivais, como Planeta Terra, SWU, Goiânia Noise, Rec-Beat e Calango. Circulando internacionalmente desde 2008, a banda já passou pelo Canadá (Pop Montreal), Espanha (Primavera Sounds), Uruguai, Chile e Argentina.
Dibigode
Criada em 2007 por cinco amigos que decidiram construir uma música instrumental inflamável, despretensiosamente instigante, sob a tutela das experimentações e influências nas artes plásticas, fotografia, vídeo e design. A banda é composta por Antônio Vinícius (baixo e gaita), Gabriel Perpétuo (guitarra, violão e teclado), Guilherme Peluci (sax, flauta, clarineta e acordeon), Tiago Eiras (bateria e percussão) e Vicente França (guitarra, violão e gaita).
Adriano Campagnani
O músico vem se destacando entre os instrumentistas nacionais, não apenas por suas participações em shows e gravações com grandes artistas da música brasileira, mas por usar o contrabaixo como um instrumento completo – em que as cordas são exploradas para percussão, harmonia e melodia. Em quase 20 anos de carreira, seu currículo já soma participações em mais de 60 discos. Entres os músicos com quem já dividiu estúdios de gravação estão Chico Amaral (no álbum Singular), Telo Borges (O Poder Mágico), Celso Adolfo (Festa do Padroeiro e O Tempo) e Robson Santos (Límbico Trem, em que assina parte da direção musical).
Dia 07 de setembro de 2012
Sexta-feira, das 16 às 22h
Local: Praça JK
Entrada Free
Mais informações: https://www.facebook.com/events/439097209465540/