FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Colóquio "Brasil Menor, Brasil Vivo!"


Clique na foto para ampliar

A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) e a Universidade Nômade promovem mensalmente a série de colóquios "Brasil menor, Brasil vivo!", organizado por Giuseppe Cocco, Mauricio Siqueira, Emerson Mehry e Lia Calabre. 

O próximo encontro do projeto acontece no dia 4 de outubro, às 14 horas, com o tema "Desincubando a criatividade na metrópole”. Participam da mesa - redonda Barbara Szaniecki (designer, ESDI-Uerj e Universidade Nômade), Carlos Meijueiro e  Pablo Meijueiro (rede Norte Comum), Geo Britto (Centro de Teatro do Oprimido - Ponto de Cultura), Rociclei Silva (Cultura Hip Hop, doutorando no IBICT), Talita Tibola (doutoranda em Psicologia na UFF), Zoy Anastassakis (designer e antropóloga / ESDI-Uerj) e Pedro Victor (Artista visual). O evento acontece na sala de cursos da FCRB e tem entrada franca.

Sobre a série "Brasil menor, Brasil vivo!": O movimento da cultura permite enxergar as novas condições gerais do trabalho e não apenas as especificidades culturais. Trata-se de apreender os direitos como condição para que a nova qualidade (cultural, comunicativa, linguística) do trabalho não se limite à fenomenologia de uma nova servidão, mas atualize seu potencial de liberdade. 

Com esse olhar, pretende-se mapear os desafios mais urgentes para as políticas públicas de cultura no Brasil. "Brasil Vivo" nasceu de uma conversa com Célio Turino e é uma homenagem à sua gestão do Programa Cultura Viva.