FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 27 de outubro de 2012

Mostra de Cinema "Tati por Inteiro"



O Sesc Palladium convida o público para assistir a Mostra Tati, uma homenagem ao cineasta francês Jacques Tati, entre os dias 05 e 18 de novembro. Serão exibidas 11 obras audiovisuais do cineasta, um documentário sobre o artista atrás das câmeras, produzido por sua filha, Sophie Tatischeff, além de uma aula inaugural, já no dia 05, ministrada pelo crítico francês Stéphane Goudet. A programação é inteiramente free.
Os interessados devem mandar um e-mail com o nome completo e telefone de contato paraeducativopalladium@sescmg.com.br .
A programação completa pode ser conferida aqui


O CINEASTA
Jacques Tati é considerado pela crítica especializada o mais original comediante do cinema, depois de Charles Chaplin. O cineasta se distanciou do burlesco primitivo e buscou, na observação do cotidiano, as expressões, os hábitos, manias e manifestações, que denunciavam as personalidades. Além disso, seus filmes contribuíram para a construção da crítica de costumes que, em sua obra, não deve ser lida a partir de uma relação direta com a realidade imediata, mas sim, a partir de suas escolhas, seleções e criações.
“Os filmes de Jacques Tati trazem à tona, de forma leve e descontraída, mas muito contundente, questões importantes para a reflexão e o debate a respeito da sociedade ocidental contemporânea, do comportamento humano, das relações sociais, das questões imbricadas no desenvolvimento tecnológico, sendo, portanto, uma obra preciosa para o trabalho desenvolvido pelo Sesc, junto aos diversos setores da sociedade brasileira”, afirma a assessora de Cinema do Departamento Nacional do Sesc, Nádia Moreno.


Do dia 05 ao dia 18 de novembro
Local: Cinema Professor José Tavares de Barros do Sesc Palladium - Av. Augusto de Lima, 420, Centro
Entrada Franca
Mais informações:
(31) 3214-5350