FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Almoço com o Empresário. Izabella Mônica Vieira Teixeira



Ministra do Meio Ambiente participa do Almoço do Empresário na ACRJ
Serão discutidos temas como decisões da Rio +20, código florestal e unidades de conservação

A ministra de Estado do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira Teixeira, é a convidada de honra do próximo Almoço do Empresário que será realizado pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), dia 5 de novembro, com o apoio do Conselho Empresarial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Casa. 

Antes do evento, o presidente da ACRJ, Antenor Barros Leal, abre o seminário “Rio+20 e o Futuro que Vamos Ter”. Na ocasião, especialistas no tema debaterão em um painel sobre os resultados da Rio+20 e as perspectivas para o futuro. Os participantes são Israel Klabin, presidente da Fundação Brasileira para o Desenvolvimento Sustentável;Denise Hamu, diretora do escritório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) em Brasília;Luiz Firmino Martins Pereira, subsecretário executivo da Secretaria Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro e presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea); e Haroldo Mattos de Lemos, presidente do Conselho Empresarial de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da ACRJ e do Instituto Brasil PNUMA – Comitê Brasileiro do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Durante o encontro, esses debatedores receberão a medalha Vida Que Te Quero Viva, referente à Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio +20), lançada pela ACRJ em parceria com a Casa da Moeda. Devido a suas ações de destaque para o meio ambiente e sustentabilidade, também ganharão a medalha a ministra do Meio Ambiente, o jornalista André Trigueiro, o presidente da Siemens no Brasil, Paulo Stark, o presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), Wagner Victer, e a presidente executiva do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Marina Grossi.

SERVIÇO

SEMINÁRIO RIO+20 E O FUTURO QUE VAMOS TER
Rua Candelária, nº 9, Centro do Rio de Janeiro, Palácio do Comércio.
9h30 – Recepção e café de boas vindas;
10h – Abertura;
10h15 – Painel sobre os resultados da Rio+20 e perspectivas para o futuro;
11h45 – Debates;
12h30 – Entrega das medalhas “Vida Que Te Quero Viva” alusivas à Rio+20 e Almoço do Empresário com a ministra do Meio Ambiente.