FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Mostra de Cinema "Tati"



O Sesc Palladium convida o público para assistir a Mostra Tati, uma homenagem ao cineasta francês Jacques Tati, entre os dias 05 e 18 de novembro. Serão exibidas 11 obras audiovisuais do cineasta, um documentário sobre o artista atrás das câmeras, produzido por sua filha, Sophie Tatischeff, além de uma aula inaugural, já no dia 05, ministrada pelo crítico francês Stéphane Goudet. A programação é inteiramente free.
Os interessados devem mandar um e-mail com o nome completo e telefone de contato paraeducativopalladium@sescmg.com.br .
A programação completa pode ser conferida aqui


O CINEASTA
Jacques Tati é considerado pela crítica especializada o mais original comediante do cinema, depois de Charles Chaplin. O cineasta se distanciou do burlesco primitivo e buscou, na observação do cotidiano, as expressões, os hábitos, manias e manifestações, que denunciavam as personalidades. Além disso, seus filmes contribuíram para a construção da crítica de costumes que, em sua obra, não deve ser lida a partir de uma relação direta com a realidade imediata, mas sim, a partir de suas escolhas, seleções e criações.
“Os filmes de Jacques Tati trazem à tona, de forma leve e descontraída, mas muito contundente, questões importantes para a reflexão e o debate a respeito da sociedade ocidental contemporânea, do comportamento humano, das relações sociais, das questões imbricadas no desenvolvimento tecnológico, sendo, portanto, uma obra preciosa para o trabalho desenvolvido pelo Sesc, junto aos diversos setores da sociedade brasileira”, afirma a assessora de Cinema do Departamento Nacional do Sesc, Nádia Moreno.


Do dia 05 ao dia 18 de novembro
Local: Cinema Professor José Tavares de Barros do Sesc Palladium - Av. Augusto de Lima, 420, Centro
Entrada Franca
Mais informações:
(31) 3214-5350