FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Música de Câmara na ABL. "Quarteto Bosisio"


Série “Música de Câmara na ABL” apresenta, quinta-feira, dia 08 de novembro, concerto com o Quarteto Bosisio

Academia Brasileira de Letras dará continuidade a seus espetáculos da série “Música de Câmara” de 2012 com a apresentação do Quarteto Bosisio: Paulo Bosísio e Carlos Mendes (violino), Marcelo Salles (violoncelo) e Dhyan Toffolo (viola). O concerto será dia 08 de novembro, quinta-feira, às 18 horas, no Teatro R. Magalhães Jr., 280 lugares, na sede da ABL – Avenida Presidente Wilson, 203, Castelo.
O programa prevê a apresentação das seguintes peças: Quarteto nº 1 de Villa-Lobos Cantilena –Brincadeira, Canto Lírico, Cançoneta, Melancolia, Saltando como um Saci; e Quarteto nº 2 em ré maior de Alexander Borodin, Allegro Moderato – scherzo, Nocturne, Finale.
A série “Música de Câmara da ABL”, com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal, tem patrocínio da Petrobras.
Saiba mais
O Quarteto Bosisio, criado originalmente na década de 80 do século passado, com outra formação, apresentou-se em diversas salas de concerto do Brasil e do exterior, sempre com enorme sucesso da crítica especializada e do público. Participou da programação oficial de diversas séries televisivas importantes, gravou para emissoras de rádio e de televisão – também para a indústria fonográfica. Em 2009, foi recriado com Paulo Bosisio, Carlos Mendes, Dhyan Toffolo e Marcelo Salles (violoncelo). Para os próximos anos, o quarteto agendou uma extensa série de apresentações, tanto no Brasil quanto no exterior.