FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Projeto Gamboa "R&J de Shakespeare-Juventude Interrompida"


"R&J de Shakespeare - Juventude Interrompida" abre o novo projeto artístico do Galpão Gamboa

Gamboavista 2 tem programação até abril do ano que vem

A história de amor mais conhecida de todos os tempos, ‘Romeu e Julieta’ perdura há quatro séculos como inesgotável objeto de fascínio, estudo e admiração. Em meio a uma infinidade de teses, montagens, filmes e adaptações do original de Shakespeare (1564-1616), o espetáculo de Joe Calarco, leva ao palco do Galpão Gamboa uma roupagem diferente das habituais nos dias 17 e 18 de novembro. "R&J de Shakespeare - Juventude Interrompida" é o primeiro espetáculo do Gamboavista 2, novo projeto artístico do espaço.

O ponto de partida, desta vez, é uma escola católica conservadora, onde quatro estudantes exploram suas sexualidades a partir da obra do escritor inglês. O que Calarco fez foi inserir uma peça dentro da outra, colocando personagens contemporâneos a encarnar a tragédia através do jogo cênico. ‘R & J de Shakespeare - Juventude Interrompida’ é a terceira incursão do diretor pelo bardo inglês.

Sobre o Gamboavista 2:

Sucesso em 2011, o projeto artístico Gamboavista volta ao Galpão Gamboa para reapresentar importantes espetáculos que já passaram pelos palcos da cidade. Entre os meses de novembro de 2012 e abril de 2013, o espaço dirigido por Marco Nanini e Fernando Libonati, recebe a programação que conta com a curadoria de Cesar Augusto.

Sobre o Galpão Gamboa:

O Galpão Gamboa nasceu do desejo do ator Marco Nanini e do produtor Fernando Libonati de darem continuidade ao trabalho de inserção social que é realizado há mais de 20 anos através de sua produtora Pequena Central de Produções Artísticas Ltda; com distribuição de ingressos de seus espetáculos para ONGs e Projetos Sociais e da contratação de jovens como estagiários nas áreas de produção, cenografia e figurinos de seus espetáculos. Dentro da área cultural, desde 2008, o espaço já atende a produções culturais, sendo usado como sala de ensaios e como base para produções de teatro ("O Bem Amado", "Cine-Teatro Limite", "A Máquina de Abraçar", "Pterodátilos", "Julia") e cinema ("Do Começo ao Fim"). O Galpão Gamboa, durante este ano, receberá a Pequena Orquestra, e a coreógrafa e diretora Cristina Moura.

O Galpão Gamboa é uma instituição qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), não governamental com conhecimento legal e transparência administrativa. Ele pretende, por meio da Cultura, do Esporte e da Saúde, criar oportunidades de formação e inclusão social para crianças, jovens e adultos da terceira idade das comunidades carentes do Rio de Janeiro, como o Morro da Providência e os bairros da Zona Portuária, Gamboa, Saúde e Santo Cristo, incentivando-os na descoberta de seu enorme potencial junto à sociedade.

O Galpão é um espaço para a experiência da liberdade cultural, das trocas afetivas que a convivência social proporciona. O projeto reúne cultura, esporte e saúde atestando seu compromisso com o bem-viver e a responsabilidade social oferecendo aos frequentadores, o que lhes é de direito e preciso para se tornarem cidadãos.


Ficha Técnica - R & J de Shakespeare - Juventude Interrompida

Adaptação: Joe Calarco
Tradução: Geraldo Carneiro
Direção: João Fonseca
Com Felipe Lima, Geraldo Rodrigues, João Gabriel Vasconcellos e Pablo Sanábio
Cenário: Nello Marrese
Figurinos: Ruy Cortez
Iluminação: Luiz Paulo Nenen
Trilha Sonora: João Bittencourt e André Aquino
Direção de produção: Beto Bk e Giba Ka
Idealização: Felipe Lima e Pablo Sanábio

SERVIÇO:
R & J de Shakespeare - Juventude Interrompida - Dias 17 e 18 de novembro
Duração: 110 minutos
Classificação etária: 14 anos
Local: Galpão Gamboa - Teatro

Capacidade: 80 lugares
Horários: Sábados às 21h / Domingos às 20h
Endereço: Rua da Gamboa, 279 - Centro - RJ
Telefone: (21) 2516-5929
Ingressos: R$20 / R$5 para estudantes, idosos e moradores dos bairros da Zona Portuária apresentando comprovante de residência.
Vendas de Ingressos:
- No Galpão: Terça a quinta: de 14h as 19h (Nos dias de espetáculo a bilheteria funciona das 14h até a abertura da sala ou até esgotarem os ingressos)
- Na Pequena Central (Rua Conde de Irajá, n° 98 - Botafogo): Terça a Quinta: de 10h as 16h