FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Encontro com o Autor recebe Marcelo Duarte




Encontro com o autor recebe Marcelo Duarte, de ‘O Guia dos Curiosos’

O jornalista e escritor paulistano conversa com o público sobre seu livro e a literatura de
almanaque. O evento, gratuito, será na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de BH, dia 26

Em sua quarta edição, o projeto Encontro com o autor convida o jornalista e escritor Marcelo Duarte para a palestra “Literatura de Almanaque – a curiosidade na formação de leitores” e bate-papo sobre seu livro O Guia dos Curiosos (Panda Books, 2005). O autor recebe o público no dia 26 de fevereiro, terça-feira, às 19h, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte. As inscrições, gratuitas e com vagas limitadas, podem ser feitas no siteencontrocomoautor.blogspot.comOs primeiros cinquenta inscritos ganharão um exemplar do livro.

Lançada em 1995, a publicação foi totalmente reformulada em 2005. Ganhou novo projeto gráfico, novas ilustrações e outras 160 páginas de curiosidades inéditas. Em quase dezoito anos de vida, o grande almanaque de informações úteis e inúteis ficou 16 semanas em primeiro lugar na lista dos mais vendidos e foi o livro de não-ficção mais comercializado em seu ano de estreia no mercado editorial, com 189 mil exemplares vendidos. Atualmente seu conteúdo é tema de jogos, cards e figurinhas.

Na orelha do livro, a jornalista Rosana Hermann resume a importância de O Guia dos Curiosos: “É uma enciclopédia de um volume só, uma viagem rápida ao alcance da mão, uma diversão, um oráculo. Abrindo-o aleatoriamente em qualquer página, pode servir de fonte divinatória para guiar nosso dia. Na cabeceira, proporciona a inspiração necessária para criar sonhos”.

Marcelo Duarte
Nascido na cidade de São Paulo há 48 anos, Marcelo Duarte é jornalista desde 1984 e já publicou mais de 20 livros. Na TV, apresenta o “Loucos por Futebol”, da ESPN Brasil, e tem programas na Rádio Bandeirantes e Rádio Band News FM de São Paulo. Escreve todas as semanas a página Curiocidade no suplemento "Divirta-se" do jornal O Estado de S. Paulo e colabora em uma série de publicações.

Encontro com o autor
Viabilizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o projeto Encontro com o autor promove palestras e lançamento de livros e propõe a valorização e disseminação da leitura e escrita como práticas culturais. Os encontros pretendem estimular a discussão de temas sobre formação de leitores. As atividades acontecem na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte e têm entrada gratuita.

No dia 25 de junho, Encontro com o autor abriu sua série de eventos com a escritora colombiana Yolanda Reyes para o lançamento do livro Ler e brincar, tecer e cantar: Literatura, escrita e educação (Pulo do Gato, 2012). Na segunda edição do projeto, em 4 de setembro, foi a vez da poetisa e haicaísta paranaense Alice Ruiz receber o público para uma conversa sobre um de seus mais recentes livros, Jardim de Haijin (Iluminuras, 2010). Já em 6 de novembro, no terceiro encontro, o projeto recebeu Otávio Júnior, autor de O Livreiro do Alemão (Panda Books, 2011).

SERVIÇO

Encontro com o autor
Convidado: Marcelo Duarte
Data: 26 de fevereiro de 2013, terça-feira, às 19h
Local: Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de BH - Rua Carangola, 288 – Santo Antônio
Palestra: Inscrições pelo site encontrocomoautor.blogspot.comOs primeiros cinquenta inscritos receberão um exemplar do livro
Livro: O Guia dos Curiosos (Panda Books, 2005, 704 páginas, R$ 55,90)
Entrada Franca