FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Exposição do 1º Concurso Sesc Minas de Fotografia



O Sesc Minas recebe exposição com as fotografias vencedoras do 1º Concurso Sesc Minas de Fotografia entre os dias 02 de fevereiro e 16 de março. Com o tema “O impacto sociocultural do futebol”, a exposição premia seus vencedores no dia 1º de fevereiro, às 19h30, no Sesc Centro Cultural JK. As obras selecionadas pela curadoria poderão ser conferidas pelo público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

“O Sesc Minas lançou este primeiro Concurso de Fotografia, cuja motivação desafiou a criação artística em um tema tão brasileiro como é o futebol, uma paixão nacional. Foram vários os motivos condutores que ilustram esta mostra, prevalecendo o olhar poético e contemplativo no campo, na ação com a bola”, comentou o Gerente de Cultura do Sesc Minas, Jorge Cabrêra.

A ideia do concurso foi descobrir novos talentos da fotografia e estimular a diversidade cultural latente em torno do futebol. Os candidatos puderam se inscrever em uma das categorias: profissional e amador. Das 76 inscrições, 31 trabalhos foram selecionados, pela curadoria formada por: Patricia Azevedo (professora do departamento de fotografia, teatro e cinema da Escola de Artes Visuais da UFMG), Tales Sabara (artista visual) e André Hauck (artista visual e fotógrafo). A exposição receberá também visitas educativas com grupos e escolas, que poderão ser agendadas pelo telefone (31) 3272-0150.

Dias 02 de fevereiro de 03 de março de 2013
Local: Sesc Centro Cultural JK – Rua dos Caetés, 603, Centro
Segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Entrada Franca, mas com agendamento
Informações sobre o evento: (31) 3279-1500.
Agendamento de visitas de escolas e grupos: (31) 3272-0150