FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 15 de março de 2013

25ª Super Rio Expo Food 2013




A 25ª edição do Evento Super Rio Expofood 2013 será um verdadeiro show de Conhecimento, Oportunidade de Negócios e Sustentabilidade por parte dos varejistas, atacadistas, assim como também pelas indústrias e prestadoras de serviços presentes.
Em meio a inúmeras citações, o termo Sustentabilidade tem significado ainda não muito claro para os varejistas. Assim deve o segmento de varejo buscar referências para que possam desenvolver Práticas Sustentáveis genuínas e deste modo obter a preferência dos consumidores ao comunicá-las de maneira responsável.
Não faz muito tempo, bastava às empresas oferecer bons produtos e serviços, e tratar de forma ética seus fornecedores e parceiros para obter uma boa imagem perante o mercado. Com o tempo as exigências foram aumentando e passou a ser necessário possuir uma política de recursos humanos e dar atenção adequada aos funcionários de um modo geral, buscando ofertar aos mesmos, além dos salários, os benefícios essenciais, tais como: Vale Transporte, Plano de Saúde, Auxílio Alimentação, e muitos outros.
A cada nova exigência do mercado, a fim de se manter admiradas e respeitadas, as empresas passaram a ter que criar estruturas internas e formalizar ações que atendessem a essas exigências.
A palavra de ordem atual passou a ser COMUNIDADE. Começamos a prestar atenção na forma como as empresas se relacionam com a comunidade a sua volta, não simplesmente respeitando-a, mas atuando de forma ativa para ajudá-la. É uma nova consciência do contexto social e cultural no qual se inserem as empresas, a chamadaResponsabilidade Social, como premissa para Sustentabilidade.
Será que uma loja que tenha e pratique políticas de Responsabilidade Social, assim como também tenha Práticas Sustentáveis poderá ser lucrativa comparando-a com as atuais?
Sim! Uma loja sustentável poderá trazer alguns benefícios, tais como:

• Oferecer uma melhor experiência de compras, por ter mais baixos custos operacionais e baixos impactos sobre as pessoas e o meio ambiente;
• Redução do consumo de água e energia;
• Gestão das operações realizadas dentro dos melhores padrões internacionais;
• Estabelecimentos de critérios para seleção de fornecedores e seus produtos, preferencialmente sustentáveis, e certamente será um caminho de diferenciação qualificada.

Hoje não está mais em discussão se o varejo irá aderir ou postergar a sua assunção quanto a Responsabilidade Social e as ações de Sustentabilidade, mas sim, o quão mais rápido estas aderências se darão.
Contando com a promoção e realização da ASSERJ – Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a ESCALA EVENTOS, o evento terá este ano, comparativamente com o ano anterior, um maior número de expositores com produtos, serviços, equipamentos e tecnologia das melhores marcas nacionais e internacionais, para empresários das áreas de supermercados, atacadistas, hotéis, restaurantes, panificadoras, confeitarias, lojas de conveniência, franquias, farmácias e drogarias, e assemelhados, distribuídos por todo o pavilhão 4 no Centro de Convenções do Riocentro.

Programação  
 
 Dia 18 de Março / segunda-feira
20hJantar de Solenidade de Abertura Oficial da Super Rio Expofood 2013, no Windsor Barra Hotel - Salão Versailles (Térreo), com a presença de Autoridades e entrega do Troféu ASSERJ 2012 aos melhores Fornecedores.
 Local: Av. Sernambetiba, 2630 - Barra
  
Dia 19 de Março / terça-feira
13h30Palestra: O tal SPED,... para quem se preocupa com a sua empresa.
 Palestrante: Roberto Dias Duarte
 
Professor em cursos de pós-graduação, administrador de empresas com MBA pelo Ibmec, especialista em Tecnologia da Informação, Certificação Digital, Redes Sociais, SPED e NF-e, com mais de 20 anos de experiência em projetos de gestão e tecnologia, Autor de 5 livros sobre o tema, mantém um blog com mais de 6 milhões de acessos.
 Patrocínio: Mix Fiscal, classificação diária do mix de produtos em tempo real
  
15h30
Inauguração e abertura da Mostra de Fornecedores de Produtos, Serviços, Equipamentos e Tecnologia para Supermercados, Panificação, Bares, Hotéis e Restaurantes.
  
17hPalestra: Como planejar, desenvolver, motivar e reter uma equipe supermercadista
Palestrante: Victor Duarte
 
Diretor do Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Jacarepaguá - RJ, Master Practitioner em Programação Neurolinguística. Com 16 anos de vivência na área comercial, é um prático, comunicador, envolvente e persuasivo tendo em sua experiência a força de transformar pessoas simples em excepcionais vendedores.
  
18hPalestra: Supermercado Familiar: Como unir titulares e novas gerações
 Palestrante: José Renato de Miranda
 Autor dos livros “Empresa familiar – é sim – um bom negócio!”, recém lançado (www.livrariasaraiva.com.br) e “Gestão e Marketing: agressiva solução para levar a sua empresa ao lucro”, 3ª ed., cap. Esp. Empresa Familiar. Professor da Escola Sup. De Negócios e Universidade Corporativa CDL-Rio, ambas através da Universidade Cândido Mendes; Consultor e Palestrante da Escola Nacional de Seguros e Sebrae-RJ.
  
22hEncerramento da Mostra de Fornecedores.
  
 Dia 20 de Março / quarta-feira
13h30Evento Feminino - Almoço com show para as Empresárias, Esposas e Filhas dos Empresários do Setor Supermercadista, no Windsor Barra Hotel - 1º and - Salão Alvorada I
 Local: Av. Sernambetiba, 2630 - Barra
  
13h30Palestra: Construindo uma Tropa de Elite
 Palestrante: Paulo Storani
 
Mestre em Antropologia pela Universidade Federal Fluminense (2008). Pós-graduado em Administração Pública (2004), em Gestão de Recursos Humanos (2002), ambos pela Fundação Getúlio Vargas – RJ, e Treinamento Físico pela Universidade Gama Filho – RJ (1999). Atualmente é professor da Universidade Cândido Mendes, pesquisador do Instituto Universitário de Políticas Públicas e Ciências Políticas da Universidade Cândido Mendes – RJ, Ex-secretário Municipal de Segurança Pública da Prefeitura de São Gonçalo – RJ. Tem experiência na área de administração Pública, com ênfase em Segurança Pública e Consultor de empresas na área de treinamento.
 Patrocínio: Grupo Ionic/Asalog
  
15h
Abertura da Mostra de Fornecedores de Produtos, Serviços, Equipamentos e Tecnologia para Supermercados, Panificação, Bares, Hotéis e Restaurantes.
  
17hPalestra: Desenvolvimento e Operação de Lojas - Varejo Sustentável
 Palestrante: Luiz Freitas
 
Cursou Eng. Operacional Elétrica na AEVA, é Tecnólogo em Gestão Comercial (Varejo/Serviços) pela FATEC UNINTER, é Pós-Graduado em Eng. de Produção pela FACINTER, possui MBA em Gestão Comercial pela CENSUMAR, possui Curso de Extensão Universitária em Neuromarketing - Educação continuada em Neurociências e Neurologia - Centro de Extensão da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais.
  
18hPalestra: Gestão de Pessoas & Equipes
 Palestrante: Fernando Hartmann
 
Administrador de Empresas, com especialização em Relações Humanas; Consultor em Desenvolvimento Humano; Professor; Conferencista, escritor e Coach. Mais de 36 anos de atuação em empresas públicas e privadas.
  
22hEncerramento da Mostra de Fornecedores.
  
 Dia 21 de Março / quinta-feira
13h30Palestra: Transformando chefia em liderança
 Palestrante: Roberto Madruga
 
Professor do MBA da FGV e UFRJ, Ganhador do prêmio Personalidade do Ano é uma referência brasileira em Liderança, Gestão do Relacionamento com Clientes e Comunicação. Autor de 5 livros, inclusive com o seu mais novo lançamento sobre Liderança para executivos.
  
15h
Abertura da Mostra de Fornecedores de Produtos, Serviços, Equipamentos e Tecnologia para Supermercados, Panificação, Bares, Hotéis e Restaurantes.
  
17hPalestra: Inteligência não-verbal - Explore seu poder de persuasão com a equipe e clientes
 Palestrante: Fábio Nemer
 
Publicitário, Professor Universitário, Consultor Organizacional, Especialista em PNL e Inteligência Emocional, Liderança, Motivação e Relacionamento Interpessoal.
  
18hPalestra: Ruptura: É possível acabar com ela?
 Palestrante: Luiz Carlos Campagnola
 Atua como consultor de empresas nas áreas de vendas e marketing, formado em filosofia e marketing, atuou como executivo em grandes empresas no mercado brasileiro.
  
22hEncerramento da Mostra de Fornecedores.