FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 23 de março de 2013

"A Última Fuga"



O filme “A Última Fuga”, de Léa Pool (“La Dernière Fugue”, no título original em francês) será exibido no dia 23 de março, sábado, às 15h, no Cine Humberto Mauro, do Palácio das Artes. A entrada é gratuita.
Adaptado de “Une Belle Mort“, de Gil Courtemanche, o filme de Léa Pool é delicado e melancólico ao falar da morte como opção consciente, dos laços entre pais e filhos e de como um gesto pode definir toda uma vida.
“A Última Fuga” começa com a família Lévesque reunida para o Natal. O patriarca, antes um homem altivo, sofre com o avanço do mal de Parkinson, e família tem uma noite não tão feliz, com o comportamento dele levantando a discussão sobre seu destino.
A esposa se sente obrigada a permanecer com ele e assumir seu novo papel de “mãe do marido”, as filhas querem que ele seja internado e o neto mais próximo dele, Sam, quer ajudar o avô a morrer da melhor forma possível.
O filho mais velho, o artista André, percebe que Sam tem alguma razão e em pouco tempo se forma um pacto entre mãe, pai, filho e neto, para dar ao chefe da família um fim digno. A decisão não é bem aceita por todos, e flashbacks mostram a relação da família com esse pai, em especial sua relação com André, e como ela definiu todo o futuro do filho.

23 de março de 2013
Sábado às 15h
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Av. Afonso Pena, 1537, Centro
Entrada franca