FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 28 de março de 2013

Atividades Educativas no Museu Imperial de Petrópolis

Exposição "Paisagem Petropolitana"


Teve início a edição 2013 do Projeto Petrópolis, desenvolvido pelo Setor de Educação do Museu Imperial (Ibram/MinC) e voltado a estudantes das escolas de Petrópolis (RJ) – onde fica o Museu – que estejam  cursando desde o terceiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio.  



O Projeto Petrópolis teve início em 2001 e a cada edição é explorado um tema com o objetivo de apresentar aos participantes diferentes aspectos da história da cidade. Este ano, a temática são as representações de Petrópolis feitas por artistas do século XIX e disponíveis na exposição temporária “Paisagem petropolitana” (foto ao lado), inaugurada no dia 16 de março.
Ao analisar os diferentes ângulos da paisagem petropolitana no século XIX, retratados pelo olhar de importantes pintores, fotógrafos, desenhistas, litógrafos e escritores daquele período, o trabalho pretende levar estudantes e professores a perceberem, sob uma perspectiva estética e reflexiva, as transformações que a cidade sofreu ao longo dos anos.
A edição 2013 do Projeto Petrópolis está disponível até 12 de julho e a participação é gratuita, tanto para escolas públicas quanto particulares. As escolas interessadas podem fazer o agendamento pelo telefone (24) 2245.7735, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 12h30 às 17h30. O projeto acontece de terça a sexta-feira, com horários a partir das 11h. Mais informações na página do Museu Imperial.