FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 19 de março de 2013

Brincando na Vila




A Fundação Municipal de Cultura (FMC), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), promove no próximo sábado, dia 23, no Centro Cultural Vila Fátima, a segunda edição do projeto Brincando na Vila, que integra ações de esporte, lazer e cultura, para o desenvolvimento de crianças residentes em vilas e aglomerados de Belo Horizonte. A entrada é gratuita.
As crianças poderão se divertir com as atividades praticadas nas ruas de lazer, tais como balão pula-pula, cama elástica, pintura de rosto e brincadeiras com jogos educativos. Além disso, o evento deste sábado terá atrações musicais, com a participação do Rapper Ice Band, juntamente com o coletivo Prá Somar, com o DJ Cubanito e Matheus MC. O grupo de percussão Bloco Rei também marcará presença no evento. Quem gosta de teatro poderá curtir a apresentação do espetáculo “O Marido que Comprou uma Bunda a Prestação”, do grupo Morro em Cena, além de intervenções circenses e de teatro. Outra atração desta edição do Brincando na Vila será um conjunto de ações sociais desenvolvidas em parceria com Lions Club.
O projeto Brincando na Vila acontece mensalmente, em diferentes centros culturais da cidade, com o objetivo de promover o desenvolvimento cultural das crianças, baseado na difusão, memória, formação artística, incentivo e promoção da leitura. Os próximos espaços que irão receber o projeto são o Centro Cultural Vila Santa Rita (27/4) e o Centro Cultural Zilah Spószito (25/5).
Mais informações: (31) 3277-8193