FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 28 de março de 2013

Ciclo de Conferências "Entre a Gramática e a Linguística"




Acadêmico Evanildo Bechara coordena na ABL o novo ciclo de conferências “Entre a gramática e a linguística”

Academia Brasileira de Letras abre seu novo ciclo de conferências, denominado “Entre a gramática e a linguística”, sob coordenação do Acadêmico, professor e filólogo Evanildo Bechara. A primeira palestra será feita pela professora Maria Helena de Moura Neves, e abordará o tema “A linguística na gramática”. O evento está programado para o dia 02 de abril, terça-feira, 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., 280 lugares, na sede da Academia, na Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.
Evanildo Bechara explicou as razões que levaram a Academia a optar pelo novo ciclo: “Abrindo um espaço na série de mesas-redondas, a ABL promoverá este ciclo de conferências, tendo como objetivo o cumprimento estatutário do cultivo da língua portuguesa. O conjunto de palestras tratará de temas oportunos da investigação do nosso idioma, bem como os novos rumos da lexicografia no Brasil, a problemática sóciolinguística da norma e inclusão social, e a relação com a gramática”.
O ciclo terá mais três palestras: dia 09 de abril, “O gramático, o linguista e o falante”, com o professor Ricardo Cavaliere; dia 16 de abril, “Linguística e gramática: por que os nós?”, com o professor Carlos Eduardo F. Uchôa”; e dia 30 de abril, “Para quem e como se faz uma gramática?”, com Evanildo Bechara.