FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 19 de março de 2013

CRAV. "Roda"




A Fundação Municipal de Cultura, por meio do Centro de Referência Audiovisual (CRAV), segue com o projeto “CRAV nos Centros Culturais” e, desta vez, apresenta o documentário “Roda” no Centro Cultural Alto Vera Cruz. A exibição acontece dia 20, às 19h, e a entrada é gratuita.
O documentário já passou pelos Centros Culturais Padre Eustáquio, Vila Fátima e São Bernardo. A obra, com direção de Carla Maia e Raquel Junqueira, apresenta entrevistas com nomes expressivos do samba belo-horizontino ligados à Velha Guarda da cidade. O documentário conta com o patrocínio da Fundação Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e do programa Filme em Minas.
No mês de abril, dando prosseguimento às atividades ligadas à Sétima Arte, o projeto “CRAV nos Centros Culturais” irá realizar oficinas de audiovisual voltadas para interessados em criar curta-metragens sobre manifestações artísticas e culturais a partir de celulares ou outros dispositivos que captem imagem e som. As datas e horários da atividade serão divulgados, em breve, pela FMC.

O Projeto
O “CRAV nos Centros Culturais” é uma parceria com o Projeto Rede BH Cineclube e pretende aproximar o público do fazer cinematográfico e difundir obras ficcionais e documentais contidas no acervo do Centro de Referência Audiovisual que não fazem parte do circuito comercial.
A cada sessão será escolhido um filme cuja temática procure se adequar à região ou ao bairro em que o Centro Cultural está inserido; aos grupos folclóricos locais ou, ainda, a aspectos históricos e culturais da cidade.

Serviço:
Centro Cultural Alto Vera Cruz
Rua Padre Júlio Maria, 1577, Alto Vera Cruz
Dia 20 de março, quarta-feira, às 19h
Mais informações: (31) 3277-5612