FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 16 de março de 2013

Lançamento do Livro "Alta Ajuda" e Debate com Francisco Bosco


 


Poeta, letrista, filósofo e escritor, Francisco Bosco lança o livro “Alta Ajuda” (Editora Foz) e participa de debate, na próxima edição do Sempre Um Papo. Dia 19 de março, terça-feira, às 20 horas, no Teatro Oi Futuro Klaus Vianna.

“Alta Ajuda” é termo cunhado por José Miguel Wisnik ao resferir-se à naturalidade com que Francisco Bosco reflete sobre o tudo e o nada, temas complexos e cotidianos, o eterno e o efêmero da nossa existência. O amor, o sexo, a fadiga que pode consumir casamentos, a inveja, a insônia, o hábito de postar no facebook e toda sorte de compulsões contemporâneas.

Na companhia de seus pensadores e artistas queridos, como Nietzsche, Barthes, Rimbaud, Freud, Noel Rosa e Caymmi, o autor escreve também sobre arte, política e futebol. Defende, ainda, a necessidade de se acreditar na força do pensamento negativo, capaz de nos retirar de uma condição passiva diante da vida e transformar nossa revolta em algo realmente positivo.

Sempre Um Papo
Há 27 anos, o "Sempre Um Papo – Literatura em Todos os Sentidos” promove a difusão do livro e seu autor. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, realizando mais de 4.500 eventos com público estimado em 1,5 milhão de pessoas. O encontro presencial converge para a televisão, sendo exibido, todo sábado e domingo, há 10 anos, na TV Câmara.

Desdobra-se para a série de DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua 5ª edição, distribuída para mais de 6.000 escolas brasileiras. E no site www.sempreumpapo.com.br estão disponíveis mais de 400 programas com escritores brasileiros e internacionais, gratuitamente, além de diversos seminários, na íntegra.


Dia 19 de março de 2013
Terça-feira, às 20h
Local: Teatro Oi Futuro Klauss Vianna - Av. Afonso Pena, 4001. Mangabeiras.
Entrada: Franca
Classificação: Livre
Inf.: (31) 3261 1501