FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 5 de março de 2013

"Tiempos de Tango"



A Fundação Municipal de Cultura (FMC), por meio do Centro de Referência da Moda de Belo Horizonte (CRModa), apresenta “Tiempos de Tango”, uma atividade de três dias com o grupo de tango “El Abrazo”. O evento acontece nos dias 8, 9 e 10 de março e abarca espetáculo de dança e música, aula experimental e palestra sobre o tema. A participação é gratuita e está sujeita à lotação do espaço.
No dia 8, às 21h, acontece a apresentação de dança e música, seguida de bate-papo com o grupo. No sábado, dia 9, às 14h30, os interessados em aprender os passos básicos do tango terão uma aula experimental com explicações e demonstração dos professores Mônica Sant' Anna e Luciano Crepalde. Para participar dessa atividade é necessário fazer inscrição pelo telefone 3277-9248 e, se possível, levar o próprio acompanhante, também com a realização da inscrição. Ao final do dia, às 21h, o grupo realiza nova apresentação de dança.
O terceiro e último dia do “Tiempos de Tango” tem palestra sobre o assunto, às 17h30, seguida por uma última apresentação do grupo “ El Abrazo” no evento. Todas as atividades são gratuitas e serão distribuídas 40 senhas até trinta minutos antes das apresentações.

O espetáculo
O Tango é um baile popular com histórias para contar. A riqueza da música e a complexidade da dança retratam a natureza de um povo que se expressa em todos os momentos com traços firmes.
Ao som do 2x4 (como é conhecido o Tango por sua estrutura rítmica), quatro casais de bailarinos, entre brasileiros e argentinos, mostram um baile que, desde o início do século XX, faz história, coleciona adeptos e se reinventa para chegar ao século XXI mais admirado do que nunca.